Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Fazer mais côco evita compulsão por alimentos, emagrece e dá até disposição

Tipo:


A constipação é um problema intestinal muito comum em todo o mundo e ocorre mais em mulheres do que em homens. A irregularidade na frequência evacuatória leva a um processo putrefativo de bactérias no cólon que liberam toxinas para todo o sistema. Se não for tratada, pode gerar muitas consequências negativas, como irregularidade no sono, má absorção de nutrientes, aumento da compulsão dos alimentos, hemorroidas e até mesmo câncer colorretal.

Causas do intestino preso

A má alimentação, o sedentarismo e baixa ingestão de água são as principais causas para o surgimento da constipação
As principais causas para o surgimento da constipação são: má alimentação, sedentarismo e baixa ingestão de água e líquidos em geral. Além disso, o uso crônico de medicamentos e de laxantes e ignorar o reflexo evacuatório contribuem para a constipação se instalar.

Alimentação que prende o intestino

Em relação à má alimentação, sabemos que produtos processados e industrializados, doces, refrigerantes, bebidas açucaradas, pães, massas e embutidos não fazem bem à saúde. Mas, além disso, eles contribuem para a constipação. Esses vilões são pobres em fibras.

Para evitar a irregularidade no processo evacuatório e também para tratar esse problema tão comum entre as mulheres, a alimentação deve ser rica em fibras. Então abuse dos legumes, verduras, frutas, cereais integrais, leguminosas e grãos. Tenha regularidade nas refeições, não fique muito tempo em jejum, beba mais água, chás e água de coco, pratique atividades físicas e respeite a vontade de ir ao banheiro.

DIVULGAÇÃO

Andréa Santa Rosa Garcia é nutricionista com foco em Nutrição Funcional, que tem como base não apenas a contagem de calorias, mas o que o corpo realmente precisa. Criadora doprograma online Vida Funcional, Andrea é ainda membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Institute for Functional Medicine (EUA), além de ser pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional, em Fisioterapia Clínica Funcional e Nutrição Ortomolecular.

Nutricionista de famosas como Juliana Paes, Cléo Pires, Sabrina Sato, Fiorella Mattheis e Angélica, Andrea é casada com o ator Márcio Garcia, com quem tem quatro filhos.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

7 votos, média: 4 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Torta de Bis com Morango

Uma delícia como essa você não pode deixar de experimentar, que tal?

Fica com muito sono depois do almoço? São estes alimentos que provocam isso!

É daqueles que, depois do almoço, não pára de bocejar?

Pão de liquidificador

É simples de preparar e deixa qualquer um babando. Aprenda a fazer!

Deixe seu comentário