Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Esta solução de 3 ingredientes irá limpar mesmo o banheiro mais sujo!

Tipo:


Ninguém gosta de limpar o banheiro, mas a verdade é que essa tarefa precisa ser feita. Não a podemos evitar, mas conseguimos tornar o processo menos vagaroso e difícil. É por isso que vamos compartilhar com você umamistura DIY para deixar suas superfícies brilhando.

Toda a gente sabe que existem várias substâncias desagradáveis que aderem à nossa banheira. Desde cabelos e sabão até à sujeira do nosso corpo. Para além de serem asquerosas, essas coisas podem manchar permanentemente as superfícies. Por isso, está na hora de limpar!

Esta dica em particular só está aprovada para superfícies de esmalte. Existe uma grande variedade de diferentes materiais utilizados na construção de banheiras, como ferro fundido e fibra de vidro, por exemplo, que tendem a ser mais delicadas do que o esmalte. Verifique a sua banheira antes de prosseguir.

Para fazer este barata e SUPER eficaz mistura para limpar seu banheiro, vai precisar dos seguintes ingredientes:

– Bicarbonato de sódio.

– Sabão de louça.

– Óleo essencial (à escolha).

Comece por combinar partes iguais de bicarbonato de sódio e sabão de louça, cerca de 1/4 de copo cada, em uma tigela. Adicione aproximadamente 10 gotas de óleo essencial e mexa. Esta mistura não dura muito tempo, por isso certifique-se de que você faz apenas o suficiente para o que precisa no dia.

Antes de começar a limpar, coloque uma toalha de banho junto à banheira. Assim, quando você se ajoelhar para aplicar esta mistura, não ficará com os joelhos magoados. Depois, espalhe a solução de limpeza na banheira suja com uma esponja. Deixe atuar por dez minutos.

Passado esse tempo, é só esfregar um pouco a banheira e passar por água para remover os restos dessa mistura.

Experimente esta solução caseira e conte-nos os seus resultados!



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário