Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Esses locais da sua casa podem esconder zika vírus sem você saber (inclusive a geladeira!)

Tipo:


 

Todo mundo já sabe que pratinhos de vasos de planta, garrafas abertas e pneus são focos para reprodução do mosquito aedes aegypti, transmissor do vírus zika, além da dengue e chikungunya. Só que tem gente que não tem dedo verde, mora em apartamento e acha que não tem sua parcela de culpa nos criadouros do mosquito. Cuidado, ele pode estar mais perto de você.

Criadouros do mosquito

É importante lembrar que qualquer objeto com potencial para acumular água por mais de sete dias pode virar um criadouro do mosquito. Assim, encare todos os cantinhos da sua cozinha, área de serviço e banheiro como terrenos de atenção.

O ideal é fazer com sua família uma faxina em busca de possíveis focos, pelo menos, uma vez por semana. Conheça o mais comuns e que são facilmente esquecidos:

– Se a sua geladeira tem depósito de água na parte traseira, ou um recipiente conhecido como ‘bandeja de degelo’, mantenha o local limpo com mais frequência para não dar ao mosquito tempo para se reproduzir.

– Coletores de água dos aparelhos de ar condicionado, filtros e refrigeradores, bebedouros de água e cafeteiras elétricas também podem conservar água limpa parada, acessível ao mosquito, por mais de sete dias.


ISTOCK
Alguns locais do banheiro podem facilmente ser potenciais criadouros do mosquito

– As caixinhas de água do vasos sanitários, alguns modelos de ralos, saboneteiras, tampas de xampu, e até potes de escova de dentes podem abrigar larvas do mosquito.

– Lembre também das vasilhas reservada para os animais, se trocamos mais frequentemente a água para cães e gatos, cuidado com bebedouros para pássaros.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário