Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Ela teve morte cerebral durante a gestação, dois meses depois, acontece o milagre

Tipo:

bebe.nasce.apos.morte.cerebral.da.mae.1

Você sabe o que acontece com o feto se a gestante tiver morte cerebral? Sabia que é possível levar a gestação até o final, mesmo nessas circunstâncias?


Trata-se de um caso raro para a medicina, que ocorreu nos Estados Unidos. A jovem Karla Perez, de 22 anos estava grávida de seu segundo filho. A jovem foi acometida por uma forte dor de cabeça em sua casa e, ao chegar ao hospital, foi diagnosticada com hemorragia no cérebro.

Apesar do trabalho dos médicos, o quadro da paciente se agravou e culminou em sua morte cerebral. O bebê permanecia vivo, mas 25 semanas de gestação era muito pouco para fazer uma cesariana. A partir de então, os aparelhos que a mantinham “viva” foram preservados por aproximadamente 2 meses, tempo em que o bebê se desenvolveu um pouco mais para vir ao mundo, na 32º semana de gestação.

O corpo foi mantido vivo apenas para funcionar como uma “incubadora natural” para o desenvolvimento do feto, que nasceu pesando cerca de 1kg.

Após o nascimento do pequeno Angel, desligaram os aparelhos e ela ainda pode salvar a vida de mais pessoas, através da doação de órgãos. Aproveitamos a ocasião para citar a importância da doação de órgãos.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X