Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dormir pouco engorda! Saiba por que às vezes é melhor ficar na cama do que ir malhar

Tipo:

312614000.jpg

 


Um novo estudo observou que horas a menos de sono podem fazer engordar. Quem se restringe a uma noite em que dorme apenas cinco horas pode ganhar até um quilo em uma semana. Isso porque o hábito leva a pessoa a comer mais do que necessita, especialmente nos horários em que deveria estar dormindo.

Por que isso acontece?

Quando as pessoas têm o sono restrito, elas se alimentam durante seus horários biológicos noturnos, justamente no horário em que o organismo não está preparado para receber comida. Por isso, passar cinco dias dormindo pouco, menos do que cinco horas por noite, pode ser o suficiente para fazer com que uma pessoa engorde cerca de um quilo, concluiu um novo estudo da Universidade do Colorado em Boulder, nos Estados Unidos.

De acordo com a pesquisa, quem passa mais horas acordado, embora gaste mais energia, acaba comendo mais do que precisa. Assim, ingere uma quantidade de calorias maior do que gasta, especialmente à noite, o que acaba promovendo o ganho de peso.


THINKSTOCK
Quem dorme melhor tende a comer mais no café da manhã e se exceder menos durante o dia

Durante duas semanas, 16 voluntários saudáveis viveram no Hospital da Universidade do Colorado e dormiram com aparelhos capazes de controlar e monitorar o sono dos pacientes. Nos primeiros três dias, a duração do sono e a quantidade de calorias ingeridas pelos voluntários foram controlados: os participantes dormiam cerca de nove horas por noite e consumiam a energia necessária para manter seu peso.

Depois disso, os participantes foram divididos em dois grupos: um deles passou os cinco dias seguintes dormindo apenas cinco horas por noite, e o restante dos voluntários continuou dormindo nove horas por noite. Após esse período, a equipe ofereceu a ambos os grupos refeições fartas e livre acesso a lanches durante o dia, que incluíam alimentos como frutas, iogurte, sorvete e salgadinhos.

Segundo os resultados, o grupo que passou os cinco dias dormindo menos tempo gastou, em média, 5% a mais de energia do que os voluntários que descansaram por nove horas. No entanto, eles consumiram cerca de 6% a mais de calorias. Mas quem teve menos horas de sono apresentou mais tendência a comer menos no café-da-manhã, e a exagerar nos lanches feitos durante a noite e após o jantar, que correspondiam, no geral, à refeição mais calórica do dia.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

10464220_844244922252286_1555128227522601333_n
Pizza de iogurte da Danielle

Confira essa dica de pizza que leva iogurte nos ingredientes da massa!!

large_meninamortecapa
Essa jovem morreu em um acidente. Dias depois, ela grava um vídeo viva

Todo mundo gosta de um pouquinho de atenção, não é mesmo? Quem...

NUNCA MAIS VÁ À PADARIA, FAÇA SEU PRÓPRIO PÃO FRANCÊS CASEIRO FÁCIL E DELICIOSO!!!
NUNCA MAIS VÁ À PADARIA, FAÇA SEU PRÓPRIO PÃO FRANCÊS CASEIRO FÁCIL E DELICIOSO!!!

Ingredientes 1kg de farinha de trigo 25g de sal 15g de açúcar...

Como tirar manchas amareladas do tênis branco
Como tirar manchas amareladas do tênis branco

As manchas amarelas em tênis brancos são terríveis de sair, por isso...

Deixe seu comentário

X