Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Descubra como conservar suas frutas e verduras por mais tempo

Tipo:

Nós sabemos que, na hora de comprar frutas e verduras, é preciso ter atenção para levar para casa os produtos com qualidade. No entanto, não adianta escolher as melhores frutas e verduras se essas não forem bem conservadas em casa. A maneira de armazenar estes alimentos tem grande impacto em seu sabor e textura.

As frutas e legumes que não são armazenados corretamente estragam mais rápido e acabam indo parar na lixeira. Neste artigo, saiba como conservar suas frutas e verduras por mais tempo.

Dicas para conservar melhor suas frutas e verduras

Se você tem dúvidas de qual a melhor forma de armazenar suas frutas e vegetais, confira as dicas a seguir:

Separação

As frutas e vegetais naturalmente emitem um gás inofensivo denominado etileno, no entanto, alguns destes alimentos produzem tal substância em quantidades maiores. Quando tais alimentos são armazenados junto a frutas e vegetais sensíveis ao gás, o etileno vai acelerar o processo de amadurecimento do produto.

Sendo assim, a primeira dica para conservar melhor suas frutas e verduras é separar os produtos que emitem etileno daqueles que são sensíveis ao gás.

Alimentos que produzem gás etileno: maçã, abacate, damasco, banana, melão, figo, uva, kiwi, manga, mamão, frutas cítricas, pêssego, pera, abacaxi, tomate e ameixa.

Alimentos sensíveis ao gás: brócolis, couve, repolho, cenoura, aspargo, couve-flor, pepino, berinjela, alface, salsa, batata, espinafre, batata doce, inhame e agrião.

Como armazenar frutas

O processo de lavagem das frutas deve ser realizado apenas antes do consumo e não ao serem armazenadas na geladeira. A melhor maneira de conservá-las é armazená-las em sacos plásticos que devem ficar dentro das gavetas na parte inferior da geladeira.

Frutas que continuam amadurecendo, como o abacate, devem ser mantidas na fruteira, em temperatura ambiente, até que amadureçam completamente.

Abacaxi, banana e melancia apenas devem ir para a geladeira depois de cortadas. A maçã pode ser armazenada em local fresco e arejado por até duas semanas, depois é preciso colocá-la na geladeira.

Como armazenar vegetais

Lave os vegetais apenas no momento em que for consumi-los e não antes de guardá-los na geladeira. Estes alimentos devem ser armazenados em sacos plásticos e nas gavetas apropriadas dentro da geladeira.

Alguns vegetais, como os aspargos, e ervas frescas, como salsinha e cebolinha, podem durar mais tempo se forem guardadas em recipientes com os caules dentro d’água. A cebola, alho e batatas devem ser armazenadas em local fresco e escuro.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 4 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Mousse de maracujá com bolacha

Sobremesa maravilhosa, vem cá ver!!

Mãe não consegue ver rosto de filho que sofreu queimaduras com ácido causadas por homem que a assediava

Quem teria coragem de fazer algo assim com uma criança indefesa? Infelizmente,...

Sorvete caseiro com calda de chocolate

O verão tá chegando e você ainda não tem uma receitinha de...

Perdendo a barriga em 1 semana com o Plástico Emagrecedor: FUNCIONA MESMO!

Certamente você já se perguntou se esse método de plástico transparente ao redor da barriga é...

Deixe seu comentário