Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

De hoje em diante você pode dizer adeus para a tosse, poderá eliminá-la com estes métodos

Tipo:

194904183.jpg

 

A tosse corresponde a um reflexo de proteção do corpo para desentupir as vias aéreas ou livrar-se de micróbios que podem causar irritação. A tosse, ocasionalmente, pode ser considerada positiva; se, pelo contrário, virar crônica, é necessário agir para eliminá-la. Parece paradoxal, mas a tosse produtiva (ou seja, aquela com a presença de catarro) oprime menos do que a tosse seca, devido à sensação de irritação do nariz e da garganta.

tosse-remedio

É necessário então curar o mais rapidamente possível este último tipo de tosse, e os remédios naturais existem e devem ser preferidos à aqueles da farmácia:

MÉTODO A: Manter a hidratação do corpo

1) Antes de tudo deve ser favorecida a hidratação. A causa mais comum da tosse é o gotejamento do muco nasal na parte de trás da garganta. O canais laringofaríngeos são invadidos por secreção de muco encarregado da captura de bactérias: se cria um excesso que deve ser eliminado com a introdução de doses abundantes de líquidos.

2) Outro remédio é o gargarejo, que alivia se realizado com água salgada e quente. Faça os gargarejos quando necessário, e antes de dormir.

3) Na assimilação de líquidos, a temperatura é crucial: tomar líquidos mornos promove uma melhor re-hidratação dos tecidos, enquanto o consumo de chá quente é uma solução muito forte, com o fim de manter o calor do corpo e proporcionar um alívio.

tosse-seca

4) Nós recomendamos o chá de anis, enquanto, como consequência de uma série de ataques de tosse você prefira uma infusão de ervas e especiarias, como chá, manjericão, gengibre e pimenta do reino.

5) Para reduzir a intensidade da tosse use uma infusão de folhas de orégano. O leite quente com mel é uma bomba de saúde, com a adição de canela para enfatizar as propriedades antioxidantes do mel.

6) Outra solução é o suco de abacaxi, 5 vezes mais eficaz do xarope pois suaviza a laringe sem resíduos, proporcionando – juntamente com suco de uva – uma ação profunda.

remedios.contra-a-tosse

MÉTODO B: Alívio através do consumo de alimentos específicos

1) Mesmo na forma não dissolvida, o mel reina como alimento principal contra a tosse. Sua densidade atua nas amígdalas tornando-as úmidas e alivia a garganta. Uma variante? A água de rosas.

2) Outro remédio natural é o óleo essencial – eucalipto, hortelã, alecrim, sândalo, madeira de cedro, etc. – Para combater o congestionamento das vias respiratórias. É importante não assimilar estas misturas, que ao contrário devem ser “cheiradas” ou usadas para gargarejos.

3) Você pode, então, dedicar-se à produção de xaropes caseiros, fáceis de fazer e livres de componentes químicos sintéticos. O xarope à base de plantas requer 50 g de uma mistura dissolvida em 1 litro de água, deve ser reduzida pela metade através da ebulição prolongada antes de adicionar uma xícara de mel.

tosse-solucao

4) Ao mel pode adicionado o suco de cebola: o composto deve ser tomado duas vezes por dia. Por estômagos delicados é melhor usar uma mistura de mel (dois copos), suco de sabugueiro (1 litro), dois varas de canela e deixar a água a ferver durante 10 minutos.

5) Alimentar-se com uma deliciosa sopa quente de frango fornece proteínas junto com o benefício do calor. Por último, mas não menos importante, manter na boca uma bala balsâmica ao mentol resfria, distrai e aumenta a salivação reduzindo a necessidade de tossir.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 4 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário