Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como tirar mal cheiro de toalhas

Tipo:

Como tirar mal cheiro de toalhas

Cada produto deve ser utilizado para finalidades específicas, assim como toalhas  em geral são usadas para limpar e enxugar várias partes do corpo, tanto após o banho, tanto quanto aquelas que são reservadas somente para o rosto. Devido a grande utilização das toalhas e suas diferentes finalidades, a mesma pode ficar com mau cheiro, tanto ocasionado pelo suor, assim como por locais fechados que resultam em um odor de mofo que pode incomodar diferentes indivíduos, havendo algumas dicas que podem ser facilmente aplicadas para resolver este problema.


Exposição ao sol: Quando as toalhas ficam com mau cheiro devido ao grande tempo de passam em um local mal arejado, assim como banheiros sem qualquer janela e que ficam com a porta fechada constantemente, as mesmas podem gerar o odor de mofo, ocasionando em algo desagradável para todos os moradores e até mesmo espalhando-se por todo o ambiente.

Como tirar mal cheiro das toalhas: Para resolver este tipo de problema é necessário expor as toalhas ao sol, assim as mesmas poderão receber um pouco de luz que irá agir contra o mau cheiro, livrando-se do ambiente fechado.

Ferver a toalha: Para que seja possível remover qualquer tipo de mau cheiro de toalhas em geral, é possível realizar um processo rápido e fácil, assim como ferver as mesmas em uma panela com água, deixando-as por um tempo entre cinco a dez minutos. Deixe-as secar, preferencialmente expondo-as ao sol, assim você obterá um cheiro agradável após o processo sem qualquer dificuldade.

Lavar com vinagre: Ao colocar as toalhas na máquina de lavar roupas, além da água e de outros ingredientes que são cotidianamente utilizados por você no momento da higienização, é indicado colocar uma pequena quantidade de vinagre. Lave normalmente as toalhas, deixando que a máquina realize todo o processo, devendo retirar as mesmas após completo e deixá-las em água abundante, sendo que o principal ingrediente que possibilita a remoção do mau cheiro é o vinagre.
Deixe-as secando ao sol para melhores resultados.

Use amoníaco: Lave as toalhas normalmente na máquina e adicione uma xícara de amoníaco no momento de enxaguá-las, sendo que este produto é eficaz e permite remover qualquer mau cheiro destas peças.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

13 votos, média: 3.38 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X