Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como consumir biomassa de banana verde: nutricionista das famosas ensina o jeito certo!

Tipo:

 

Você já deve ter ouvido falar sobre a biomassa de banana verde, mas sabe o que é? Como fazer e por que devemos consumir? Hoje vamos falar sobre essa descoberta incrível na nutrição e o quanto a biomassa é importante para nossa saúde.

Benefícios da banana

A banana, além de ser um alimento barato, também é muito nutritiva. Representa fonte energética devido à presença de carboidratos na fruta, além de ser fonte de vitaminas e minerais (potássio, manganês, iodo, zinco, vitaminas do complexo B e vitamina C). O que muitos não sabem é que a qualidade nutricional da banana é superior quando ela ainda está verde, comparada à banana madura.

Como usar a banana verde?

Uma das formas de consumir a banana verde é fazer a biomassa de banana verde. É muito simples: higienize as bananas verdes e coloque para cozinhar com as cascas, por 20 minutos, em uma panela de pressão. Retire a casca, amasse e utilize nas receitas. Você também pode congelar a biomassa para uso posterior.

A polpa da banana verde permite a elaboração de alimentos, como pães, massas, maionese e patês. Sua aplicação nos alimentos não altera o sabor, além disso, melhora a qualidade nutricional destes alimentos devido ao conteúdo de fibras, vitaminas e minerais.


THINKSTOCK

Quais são os benefícios da biomassa de banana verde?

A biomassa contém fibras solúveis e insolúveis, amido resistente, um carboidrato complexo que não é digerido pelo nosso corpo e funciona como prebiótico, serve de alimento para as bactérias que colonizam nosso intestino, ou seja, as bactérias benéficas. Dessa forma, as bactérias boas podem proteger nosso intestino das bactérias maléficas e danosas à saúde.

As fibras são importantes para aumentar o bolo fecal, reduzir o tempo de trânsito intestinal, melhorando o funcionamento do intestino e, consequentemente, evitando constipação e prevenindo câncer do intestino.

Além disso, a biomassa de banana verde possui baixo índice glicêmico, contribuindo para a produção de refeições mais saudáveis, sendo útil para pessoas que possuem diabetes e também para quem deseja evitar esse mal, e ainda para pessoas que desejam perder peso, pois possui grande quantidade de fibras que aumentam a saciedade e reduzem a absorção de glicose e colesterol.


DIVULGAÇÃO

Andréa Santa Rosa Garcia é nutricionista com foco em Nutrição Funcional, que tem como base não apenas a contagem de calorias, mas o que o corpo realmente precisa. Criadora doprograma online Vida Funcional, Andrea é ainda membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Institute for Functional Medicine (EUA), além de ser pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional, em Fisioterapia Clínica Funcional e Nutrição Ortomolecular.

Nutricionista de famosas como Juliana Paes, Cléo Pires, Sabrina Sato, Fiorella Mattheis e Angélica, Andrea é casada com o ator Márcio Garcia, com quem tem quatro filhos.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Como diferenciar uma hérnia de disco de uma dor nas costas

Enquanto a dor nas costas comum costuma desaparecer depois de algumas horas...

Café gelado com sorvete

Receita de café gelado leva sorvete e fica pronta em 15 minutinhos....

A mãe lê o SMS que matou seu filho de 16 anos. Se ela tivesse voltado para casa 30 minutos antes…

Quando Amy Briggs, de New York, fala sobre seu filho Daniel, é...

Almôndega

Almondegas feita do jeitinho que as vovós sempre fizeram só que vai...

Deixe seu comentário