Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Após sofrer AVC, ator e diretor Jorge Fernando luta com todas as forças para se curar das sequelas sofridas

Tipo:

705895a6b2e910ea6cc9c94138bdb64e.jpg

Famoso pelo seu carisma e bom humor, o ator e diretor Jorge Fernando vem enfrentando um complicado momento em sua vida. Em fevereiro, o artista sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que o deixou com sequelas no lado esquerdo do corpo, comprometendo sua capacidade de falar e de se movimentar.


Hoje, Jorge passa por uma intensa etapa de recuperação, para que possa, futuramente, voltar a poder fazer aquilo que mais ama: atuar e dirigir. De acordo com a mãe, Hilda Rabelo, 92, todos os dias ele encara fono e fisioterapia, e já vem demonstrando evolução em seu quadro.

Hilda afirma também que o mais difícil para o filho é lidar com a sua nova rotina – enquanto estiver em tratamento -, pois ele é uma pessoa muito ativa. Ela relata que Jorge só sai de casa para ir ao médico e é constantemente assistido por dois enfermeiros que se revezam e por uma cozinheira que prepara uma dieta específica para esta etapa que ele enfrenta: “Ele já estava num processo de emagrecimento, mas perdeu bastante peso”, diz a mãe.

  1. Foto: TV Foco

Antes de sofrer o AVC, o diretor já havia sido internado para retirar a vesícula. Contudo, algumas pedras atingiram a região do pâncreas, causando pancreatite. Como consequência, Jorge precisou se afastar de seus projetos em andamento. A novela ‘Deus Salve o Rei', que começa em janeiro do próximo ano e estava sob a direção de Fernando, ficará sob responsabilidade do diretor Fabricio Mamberti. Já o musical Vamp, que estreará ainda nesse mês de março, será prosseguido por um de seus assistentes.

“Ele não está em condições de trabalhar como sempre fez. O que ele precisa, a Maria, irmã dele faz. Ele diz que uma é a mãe de rezar, que sou eu, e a outra a mãe de fazer”, conta Hilda. Felizmente, Jorge Fernando segue em boa recuperação e não tardará para que, aos poucos, ela possa voltar para sua rotina habitual.

Ficaremos na torcida para que tudo ocorra da melhor forma possível.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X