Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

7 produtos que você tem em casa que servem como removedor de maquiagem!

Tipo:

limpeza-pele

Chegou em casa toda maquiada e percebeu que não tem como tirar? Improvise. Algum desses itens você deve ter.


1. Azeite de oliva: Ótimo para região dos olhos. Use um cotonete embebido no azeite e pronto. É só passar na áreas dos olhos que ele vai te salvar de acordar uma panda. Apos retirar o excesso com o óleo, lave com água morna.
2. Óleo de bebê: Ele é eficaz até mesmo para remover maquiagem à prova d`água. É oleoso como o azeite de oliva e auxilia na remoção da maquiagem, principalmente na área dos olhos. Aplique com a ajuda de um algodão e depois lave o rosto.
3. Hidratante facial/corporal: Serve para “soltar”a maquiagem. Ele não retira tudo sozinho, mas você pode passar com a ajuda de um algodão que a maquiagem vai sair mais facilmente ao lavar o rosto em seguida.
4. Leite com óleo de amêndoas: Molhe um algodão no leite, pingue gotas de óleo de amêndoas e passe pelo rosto todo e em seguida enxague com água morna.
5. Sabonete íntimo: com pH mais adequado para a limpeza da pele do rosto do que os sabonetes comuns. Enquanto os comuns são alcalinos, com pH entre 6 e 9, os íntimos tem em média o pH 4,4. Ele limpa o rosto sem desidratar a pele, mas não tem componentes que retiram a maquiagem, então pode ser usado junto com um dos ingredientes citados acima para maximizar o potencial de limpeza.
6. Xampu de bebê: também podem ser usados como demaquilante, mas não retiram toda a maquiagem. Acoselha-se o uso apenas como uma emergência caso não tenha um demaquilante disponível. Ele vai tirar o excesso. O ph dele é balanceado e por isso não agride muito a pele do rosto.
7. Condicionador: também muito usado para casos de improviso. Pode nao remover tudo, mas ao menos te salva de acordar com o rosto todo borrado.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X