Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

7 frutas que podem fortalecer a pele

Tipo:

poros-da-pele-500×2841-500×284

As frutas podem realmente tonificar e fortalecer nossa pele e combater a flacidez? Sem dúvidas. É possível que esta afirmação surpreenda você, porque todos nós estamos acostumados a comprar numerosos cremes e gastamos dinheiro em tratamentos de beleza para ter uma aparência mais firme.


Então? Isto significa que basta consumir esta lista de frutas? Não necessariamente. Trata-se, na verdade, de seguir uma dieta equilibrada e de elevar o consumo de todos aqueles alimentos que trazem colágeno e os nutrientes que nossa pele precisa.

Toda ajuda é boa e seus cremes continuarão sendo adequados. No entanto, para potenciar ainda mais seus efeitos, é necessário “se alimentar” por dentro. A seguir, explicaremos a importância destas frutas.

1. O poder da vitamina C presente na laranja

Qual é a melhor fruta rica em vitamina C que fortalece a pele? A laranja. Ela é a peça chave, porém também seria ideal que todas as manhãs você tomasse um copo de água morna com limão, excelente para depurar nosso corpo de toxinas e para obter um bom aporte de vitaminas e antioxidantes.

A vitamina C presente nas laranjas e nos limões é o ingrediente antienvelhecimento de excelência. Graças à laranja, absorvemos melhor o ferro e o cálcio. Mas existe um problema, como a vitamina C é hidrossolúvel, ou seja, se dissolve na água, podemos perdê-la através da urina e necessitaremos assim de um fornecimento quase contínuo.

A vitamina C é, além disso, um grande antioxidante capaz de cuidar do DNA de nossas células e nos proteger frente aos temíveis radicais livres que enrugam nossa pele, prevenindo o envelhecimento e favorecendo também a síntese de colágeno.

De que modo podemos nos beneficiar da laranja?
Consuma todos os dias uma laranja natural com mel
Você pode começar seus dias tomando um copo de água morna com limão, mas ao meio-dia e no lanche da tarde, seria conveniente consumir uma laranja descascada natural e cortada em pedacinhos com um pouco de mel.

Remédio tonificante à base de casca de laranja.
Ingredientes

A casca de 3 laranjas.
1 litro de água.
Modo de preparo

Este tônico é maravilhoso para reafirmar a pele, mas como preparamos? É muito fácil. Obtenha a casca de três laranjas e coloque-as para ferver em um litro de água durante 20 minutos.
Depois, desligue o fogo e deixe repousar durante uma hora. Em seguida, coe o conteúdo e guarde a água tonificante em uma garrafa de cristal e guarde-a na geladeira.
Aplique esta água de laranja fresca no rosto 3 vezes ao dia, com ajuda de um chumaço de algodão. Esta água limpa, tonifica e fortalece a pele. Deixe atuar durante todo o dia, não precisa limpar o rosto ou retirar o produto. Este tônico pode ser usado no rosto e também em qualquer parte do corpo, como as coxas e o abdômen.

2. O ácido acetilsalicílico das uvas, cerejas e abacates

Se nos acostumarmos a consumir regularmente este tipo de frutas ricas em ácido acetilsalicílico, veremos como a cada dia melhoraremos nossa aparência e a firmeza de nossa pele. Podemos consumi-las de forma natural, em sucos ou mesmo, podemos nos beneficiar de suas propriedades elaborando cremes caseiros.

Agora, quais são as frutas mais ricas neste elemento? Tome nota para que não faltem em seu dia a dia:

Abacate.
Uva vermelha (possui mais taninos e, por isso, mais antioxidantes para a pele).
Cereja.
Tangerina.

3. Morango e melancia, estimulantes de colágeno

O colágeno é uma proteína que somente os organismos animais podem fornecer. No entanto, existem muitos alimentos que podem nos ajudar a produzi-lo e a estimular sua síntese. Você pode consumir carne de boi ou de porco, pode consumir peixe ou preparar uma sobremesa como a gelatina. Você também pode se beneficiar de duas frutas que irão ajudar, além disso, a conseguir firmeza para a pele por sua riqueza em antioxidantes, água e vitaminas:

Melancia.
Morangos.
Como podemos nos beneficiar da melancia e dos morangos?

Cada vez que vier a temporada de morangos e melancia, não tenha dúvida em consumi-las de forma natural ou em sucos deliciosos. Estas frutas atuam como mediadoras na produção do colágeno e, além disso, ajudam a hidratar a pele, devido ao seu alto conteúdo de água. Desfrute delas ao máximo!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

697950000.jpg
Pomada revitalizadora para o cabelo, baixa em gordura e livre de tóxicos

 No mercado existem tantos produtos para o cuidado do cabelo que fica até...

1471087_321040691367348_177468650_n
Taça de leite condensado

É muito fácil de preparar e fica super saboroso!

RECEITA-MARAVILHOSA-Pasta-para-pão-de-alho-deliciosa
RECEITA MARAVILHOSA Pasta para pão de alho deliciosa

Ingredientes Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

asd
6 coisas que NUNCA deves fazer a um recém-nascido

Ele chegou! Tão indefeso e frágil! A responsabilidade se torna um peso...

Deixe seu comentário

X