Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

6 óleos que ajudam no crescimento do cabelo

Tipo:

remedios-naturais-crescimento-cabelo-500×365

A maioria das pessoas dá muita importância à saúde do cabelo, já que ele está exposto a muitos fatores que podem enfraquecê-lo e provocar problemas como a queda e o ressecamento. Com frequência, muitas pessoas recorrem a tratamentos comerciais para revitalizar os fios e estimular o crescimento saudável. No entanto, muitos deles não dão os resultados esperados ou são muito caros para serem usados com regularidade.


Felizmente, há formas mais econômicas e eficazes de reparar o cabelo e conseguir com que ele cresça saudável e bonito.

Este é o caso dos óleos naturais que, por suas propriedades, estão entre as melhores alternativas para cuidar dos fios e estimular o seu crescimento.

Óleo de coco

O óleo de coco é composto por triglicerídeos de cadeia média que têm a capacidade de passar pela membrana celular do cabelo para nutri-lo em profundidade.

Trata-se de um óleo ideal para evitar a perda de proteínas e contrabalancear a falta de óleos naturais que se perdem como consequência da exposição diária a toxinas e aos xampus.

Como utilizá-lo?
Aplique um pouco de óleo de coco sobre o cabelo e couro cabeludo fazendo uma suave massagem.
Você também pode utilizá-lo como base para máscaras para o cabelo, por exemplo, com uma pasta de abacate.

Azeite de oliva

O responsável por reduzir o tamanho dos folículos capilares e provocar a calvície poderia ser um hormônio chamado diidrotestosterona (DHT).

O azeite de oliva contém importantes antioxidantes que ajudam a bloquear este hormônio, além de combater os radicais livres, estimular a circulação sanguínea e oferecer nutrientes para o crescimento saudável do cabelo.

Como utilizá-lo?
O ideal é aplicá-lo diretamente no couro cabeludo e nas pontas do cabelo para uma melhor restauração.
Você pode misturá-lo com óleo de alecrim para ter melhores resultados.

Óleo de rícino

Este óleo é utilizado como laxante natural pelo efeito que causa no organismo. No entanto, além disso, foi comprovado que ele contém nutrientes que fortalecem o cabelo para um crescimento saudável e rápido.

Ele contém ácido ricinoleico, que atua como um antibacteriano e antifúngico, ideal para prevenir infecções e fungos no couro cabeludo.

Como utilizá-lo?
Aplique por todo o couro cabeludo e faça massagens suaves circulares. O ideal é usá-lo todas as noites para que faça efeito durante o período de descanso.

Óleo de jojoba

Diferentemente de outros óleos essenciais, o óleo de jojoba não penetra no couro cabeludo devido a sua composição. Em vez disso, ele sela o folículo capilar e mantém a sua umidade para evitar o ressecamento e a obstrução por sebo na raiz.

Como utilizá-lo?
Você pode aplicá-lo no cabelo e no couro cabeludo, mas é preciso enxaguá-lo para não ficar com uma sensação oleosa.
Outra boa opção consiste em adicionar 1/8 partes de óleo de jojoba ao seu xampu de uso habitual e usá-lo como de costume.

Óleo de alecrim

Um dos melhores óleos para fazer crescer o cabelo é, sem dúvida, o óleo de alecrim. O que ele faz é dilatar os vasos sanguíneos e estimular a divisão celular, o que por sua vez estimula os folículos do cabelo para produzir novos fios.

Acredita-se que este óleo tem a capacidade de frear a queda de cabelo e impedir o seu envelhecimento precoce. Além disso, ele combate a caspa e suaviza no caso de fios quebradiços.

Como utilizá-lo?
Ele pode ser aplicado diretamente sobre o cabelo e no couro cabeludo para aproveitarmos os seus benefícios.
Se desejar potencializar seus efeitos, o ideal é aquecer uma colher de óleo de alecrim com uma colher de azeite de oliva e algumas folhas secas de alecrim. Esta mistura pode ser aplicada por todo o cabelo. Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

Óleo de abacate

Por seu alto teor de ácidos graxos saudáveis e vitaminas, o óleo de abacate se converteu em um dos melhores produtos para o cuidado e o crescimento saudável do cabelo.

De fato, este ingrediente já faz parte de muitos produtos comerciais que têm como objetivo melhorar a saúde capilar.

O abacate contém vitamina A, B6 e vitamina E, que nutrem, reparam e melhoram a saúde capilar. Além disso, é rico em antioxidantes que aumentam o fluxo sanguíneo aos folículos capilares, contribuindo para o crescimento do cabelo.

Como utilizá-lo?
Aquecer uma colher de óleo de abacate com uma de azeite de oliva e, em seguida, aplicá-lo com uma massagem suave por todo o cabelo e couro cabeludo. Envolver o cabelo em uma toalha, deixar atuar durante 20 minutos e enxaguar.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 3.67 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X