Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 TRUQUES PARA DEIXAR O SEU LIQUIDIFICADOR BRILHANDO

Tipo:


Para suas receitas ficarem mais práticas, é sempre bom utilizar o liquidificador. Confira os 5 truques que vão facilitar sua vida na hora de limpar o seu liquidificador.

Um dos eletrodomésticos mais importantes a se ter na cozinha é o liquidificador. Com ele você prepara uma enorme variedade de receitas, doces e salgadas, que ficam espetaculares! O eletrodoméstico facilita nossas aventuras culinárias ao possibilitar a preparação daquela deliciosa receita de torta no liquidificador, da mousse que servirá de sobremesa no fim de semana etc. O grande problema é na hora de limpá-lo e deixá-lo brilhando novamente!

Mas pode ir colocando a mão na massa e fazendo suas maravilhosas receitas que precisam do liquidificador, porque a gente vai te dar dicas preciosas e infalíveis que vão facilitar ahora da limpeza!

Apesar de não ser um dos eletrodomésticos mais fáceis de serem limpos, como sinalizamos anteriormente, sua limpeza é fundamental a fim deevitar oacúmulo de resíduos . A primeira dica que podemos destacar é deixá-lo de molho na água ou limpá-lo logo depois do seu uso, pois quanto mais tempo com a sujeira, mais difícil serálimpá-lo.

Sempre útil para receitas maravilhosas, há uma variedade de tipos e formatos de liquidificadores, mas geralmente os tradicionais são os que têm apenas duas peças: o copo e o motor do aparelho. Infelizmente, não conseguimos desmontar muito mais do que isso para a limpeza, mas essas 5 dicas perfeitas para deixá-lo brilhando vão transformar sua vida na cozinha:

– Como lavar o copo:Comece pelo copo do seu liquidificador. Separe-o do motor e lave-o com água corrente utilizando uma esponja e um detergente, de preferência neutro.

– Retirar o odor de comida do seu copo:Apesar da limpeza no copo, ele pode continuar com odor da comida. Para resolver esse problema, encha metade do copo com água quente, adicione 1 limão cortado e coloque para bater. Desse modo, seu copo não terá mais odores e os restos de comida que ainda estavam presos serão eliminados.

– Limpar os botões:Apesar de ser a parte externa do liquidificador, não podemos esquecer de deixá-los limpos. Caso estejam com alguma sujeira ou bactéria, ao manuseá-lo você pode contaminar o resto do aparelho e os alimentos. Para evitar isso, utilize uma escova de dente seca.

– Limpe o motor: Para a limpeza do motor, você precisa de um pano umedecido com água e bicarbonato de sódio. Dessa forma, você elimina a sujeira e as bactérias a que o motor tenha sido exposto.

– Como desinfetá-lo:Para deixar a limpeza do seu liquidificador completa, a melhor maneira é desinfetando-o. Aproximadamente uma vez por mês, misture 1 colher (chá) de água sanitária e 1 litro de água. Depois, despeje a mistura no liquidificador e bata. Isso vai mantê-lo novinho em folha.

Para o seu liquidificador durar mais tempo

O liquidificador é perfeito para preparar seus drinks favoritos, mas, para isso, é importante sua conservação. Confira estas dicas que farão com que o seu liquidificador funcione perfeitamente por mais tempo:

– Quando for utilizá-lo para preparar as suas receitas, observe bem para não despejar os ingredientes além do limite indicado. Isso serve também para quando for ligar o liquidificador. Ah, e o copo não pode estar quase vazio.

– Coloque sempre primeiro os ingredientes líquidos e depois adicione os sólidos. Desta maneira, sua mistura ficará homogênea e forçará menos o motor do eletrodoméstico.

– Quando for fazer sua mistura no liquidificador, utilize o botão pulsar para ele triturar os ingredientes, já que essa atitude ajuda na conservação da lâmina.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário