Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 TRUQUES PARA DEIXAR O SEU LIQUIDIFICADOR BRILHANDO

Tipo:

a97efd22780880b20449abd617f619c4.jpg

Para suas receitas ficarem mais práticas, é sempre bom utilizar o liquidificador. Confira os 5 truques que vão facilitar sua vida na hora de limpar o seu liquidificador.


Um dos eletrodomésticos mais importantes a se ter na cozinha é o liquidificador. Com ele você prepara uma enorme variedade de receitas, doces e salgadas, que ficam espetaculares! O eletrodoméstico facilita nossas aventuras culinárias ao possibilitar a preparação daquela deliciosa receita de torta no liquidificador, da mousse que servirá de sobremesa no fim de semana etc. O grande problema é na hora de limpá-lo e deixá-lo brilhando novamente!

Mas pode ir colocando a mão na massa e fazendo suas maravilhosas receitas que precisam do liquidificador, porque a gente vai te dar dicas preciosas e infalíveis que vão facilitar ahora da limpeza!

Apesar de não ser um dos eletrodomésticos mais fáceis de serem limpos, como sinalizamos anteriormente, sua limpeza é fundamental a fim deevitar oacúmulo de resíduos . A primeira dica que podemos destacar é deixá-lo de molho na água ou limpá-lo logo depois do seu uso, pois quanto mais tempo com a sujeira, mais difícil serálimpá-lo.

Sempre útil para receitas maravilhosas, há uma variedade de tipos e formatos de liquidificadores, mas geralmente os tradicionais são os que têm apenas duas peças: o copo e o motor do aparelho. Infelizmente, não conseguimos desmontar muito mais do que isso para a limpeza, mas essas 5 dicas perfeitas para deixá-lo brilhando vão transformar sua vida na cozinha:

– Como lavar o copo:Comece pelo copo do seu liquidificador. Separe-o do motor e lave-o com água corrente utilizando uma esponja e um detergente, de preferência neutro.

– Retirar o odor de comida do seu copo:Apesar da limpeza no copo, ele pode continuar com odor da comida. Para resolver esse problema, encha metade do copo com água quente, adicione 1 limão cortado e coloque para bater. Desse modo, seu copo não terá mais odores e os restos de comida que ainda estavam presos serão eliminados.

– Limpar os botões:Apesar de ser a parte externa do liquidificador, não podemos esquecer de deixá-los limpos. Caso estejam com alguma sujeira ou bactéria, ao manuseá-lo você pode contaminar o resto do aparelho e os alimentos. Para evitar isso, utilize uma escova de dente seca.

– Limpe o motor: Para a limpeza do motor, você precisa de um pano umedecido com água e bicarbonato de sódio. Dessa forma, você elimina a sujeira e as bactérias a que o motor tenha sido exposto.

– Como desinfetá-lo:Para deixar a limpeza do seu liquidificador completa, a melhor maneira é desinfetando-o. Aproximadamente uma vez por mês, misture 1 colher (chá) de água sanitária e 1 litro de água. Depois, despeje a mistura no liquidificador e bata. Isso vai mantê-lo novinho em folha.

Para o seu liquidificador durar mais tempo

O liquidificador é perfeito para preparar seus drinks favoritos, mas, para isso, é importante sua conservação. Confira estas dicas que farão com que o seu liquidificador funcione perfeitamente por mais tempo:

– Quando for utilizá-lo para preparar as suas receitas, observe bem para não despejar os ingredientes além do limite indicado. Isso serve também para quando for ligar o liquidificador. Ah, e o copo não pode estar quase vazio.

– Coloque sempre primeiro os ingredientes líquidos e depois adicione os sólidos. Desta maneira, sua mistura ficará homogênea e forçará menos o motor do eletrodoméstico.

– Quando for fazer sua mistura no liquidificador, utilize o botão pulsar para ele triturar os ingredientes, já que essa atitude ajuda na conservação da lâmina.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

0swseyo8u8d25ivvb2cj0oqgg
“Com 10 anos ele pesa 188 kg”: mãe relata batalha de filho com obesidade

Um menino de 10 anos da Indonésia, chamado pela imprensa de “criança...

PRATO ÚNICO de 12 minutos pra não sujar nada na cozinha com uma refeição rápida e completa…Ver mais
PRATO ÚNICO de 12 minutos pra não sujar nada na cozinha com uma refeição rápida e completa…Ver mais

Ingredientes Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

10449491_843395865670525_7487954956825644268_n
Minipizza rápida

É perfeita para o lanche da tarde! Aprenda a fazer!!

893380000.jpg
Como preparar um adstringente de ervas para a pele oleosa

Ter a pele oleosa implica adotar uma série de cuidados especiais que devem...

Deixe seu comentário

X