Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 truques para afinar a cintura

Tipo:


1. Aposte nos exercícios aeróbicos

O contorno da cintura ficará mais evidente se não houver gordurinha sobrando – para não correr esse risco, invista em atividades como corrida, caminhada, aula de bike e natação.

2. Atenção ao que vai no prato

Quanto mais leve e equilibrada for a sua dieta, menos gordura teimosa vai se instalar na região. Evite refrigerantes, açúcar e refinados – alimentos de alto índice glicêmico, que estimulam picos de insulina, o hormônio que contribui para a gordura estocar na barriga. Observe se a couve-flor e o repolho fermentam no seu estômago, e modere no sal, porque retém líquido. A cerveja também não é boa opção.

3. Experimente a drenagem linfática

A técnica ajuda a eliminar água e toxinas retidas no organismo. Faça pelo menos uma vez por semana. Os segredos do movimento são pressão moderada, ritmo e direção (sempre das extremidades do corpo para pontos estratégicos nas virilhas, axilas e atrás dos joelhos).

4. Relaxe

O corpo sob tensão tende a estocar gordura e, pior, bem na barriga e nos pneuzinhos. Um estudo da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, mostrou que os hormônios liberados pelo stress, adrenalina e cortisol, aumentam o apetite e favorecem o depósito de gordura no abdômen.

5. Use a moda como aliada

Aposte em peças que realçam o contorno da cintura. É o caso de calças e saias de cintura alta, cintos ou itens acinturados, como corseletes e casaquetos. Eles ajudam a marcar o meio do corpo.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 2.75 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário