Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 maneiras de eliminar de vez as espinhas e cravos

Tipo:

qqwe

Acne é um problema que afeta milhares de pessoas ao redor do mundo. Muitos pensam que as espinhas e cravos são tão persistentes que não se tem soluções simples para erradica-las de vez. Durante a puberdade, as glândulas sebáceas aumentam a produção de sebo, o que faz com que os cravos e as espinhas sejam comuns entre os adolescentes.


Existem diversos tratamentos disponíveis para eliminar esses vilões. Uma dica que muitos especialista dão é a de ingerir menos açúcar. Alguns especialistas recomendam que o tratamento seja iniciado o mais cedo possível e de forma agressiva para diminuir o impacto a longo prazo nos indivíduos.

Limpeza facial

Essa dica vai principalmente para as mulheres, nunca durma de maquiagem, sempre que for dormir faça uma limpeza no seu rosto utilizando os produtos removedores de maquiagem e evite usar maquiagem todos os dias, deixe a sua pele respirar. Usar maquiagem em excesso pode criar um ciclo vicioso, você usa maquiagem para tampar as espinhas, aparecem mais espinhas e consequentemente você vai acabar usando ainda mais maquiagem para esconde-las.

E para os homens, não adianta ficar lavando o rosto de 5 em 5 minutos, isso vai tirar a oleosidade natural da sua pele, é recomendado lavar o rosto com um sabonete especifico para o seu tipo de pele no máximo 3 vezes ao dia.

Não aperte

Essa não adianta avisar, nós sabemos que é muito difícil de se resistir mas ao apertar as espinhas ou cravos você pode marcar sua pele e causar infecções. Mas você não quer saber disso certo? Então vamos tentar uma nova tática, quando for espremer uma espinha, observe-a antes, se a espinha tiver a “cabeça” branca, esprema, essas já estão com o pus acumulado na ponta, e podem ser facilmente removidas sem causar grandes estragos. Quanto as outras, NÃO toque nelas em hipótese alguma, isso só vai deixar a pele ainda mais irritada.

Não faça tratamentos malucos

A internet é a melhor ferramenta de pesquisa já inventada, mas vários sites motivam diariamente adolescentes a passarem creme dental, café e até urina no rosto. Não existe nenhuma comprovação cientifica da eficacia desse produto, e muitos deles podem até PIORAR a sua situação. Nenhum método de medicina alternativa proposto para o tratamento de acne revelou ser eficaz em ensaios clínicos. Se o seu caso de espinhas é muito agressivo, procure um dermatologista o quanto antes, é muito importante que você faça isso antes do seu rosto ficar marcado.

Alimentação

As pessoas acreditam que as espinhas surgem apenas por fatores externos, e sempre tentam tratar espinhas com cremes, pomadas e outros produtos que prometem verdadeiros milagres. Mas a verdade é que uma dieta equilibrada, aumentar a ingestão de frutas e vegetais ricos em vitamina C e antioxidantes, podem dar o reforço que o seu corpo está precisando e limpar de vez a sua pele.

Faça exercícios físicos

Além de te deixar com o corpo mais bonito, malhar pode te livrar também das espinhas. Pode parecer que isso não tem relação mas a prática de exercícios vai ajudar a desobstruir os poros de sua pele através do suor. Transpirar ajuda bastante a diminuir o aparecimento de espinhas e cravos, por isso vá com tudo e treine pesado, com o tempo suas selfies vão ficar livres de espinha.

E aí, conseguimos te ajudar?

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X