Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 dicas para vencer a flacidez

Tipo:

Frutos-rojos

Já sabemos que não existe nada mais incômodo que a flacidez em nossos braços ou em nossa cintura. Às vezes, nossas mudanças de peso atuam fomentando seu aparecimento, perdemos gordura, mas a pele fica ligeiramente solta e sem a tonicidade que antes tínhamos. O passar do tempo, uma alimentação incorreta, são fatores que também dão origem à flacidez, por isso, neste artigo daremos uma série de dicas para que você vença a flacidez.


O caminho para enfrentar a flacidez

Segundo os especialistas, uma das principais causas da aparição da flacidez é, sem dúvida, a má alimentação. Tendemos muitas vezes a seguir um determinado tipo de dieta na qual ao reduzirmos o peso, o que fazemos também é perder água e, em seguida, massa muscular. O peso perdido, pois, faz com que muitas regiões do nosso corpo como os braços, os glúteos, o abdômen e as coxas fiquem fracos por esta falta de água e musculação, com o que, a pele que antes continha também gordura, agora tem o aspecto flácido e fraco.

Vejamos, então, quais ações podemos iniciar ou quais hábitos de vida podemos melhorar para lutar contra a incômoda e antiestética flacidez.

1. Alimentos que fortalecem seus músculos e queimam gordura

Este binômio é essencial, não apenas reduzir o peso, mas também fazê-lo de forma adequada sem perder excesso de água e eliminar força e resistência de nossos músculos. São eles que aportam firmeza ao nosso corpo, eles que cumprem a função essencial com nossos ossos e articulações. Se cuidamos deles e fortalecemos mediante uma boa alimentação, evitaremos a flacidez. É importante considerar: quando realizar uma dieta, observa se o que você está perdendo é gordura e não massa muscular.

Proteínas adequadas: as proteínas são essenciais para fortalecer o músculo. Há pessoas que quando iniciam uma dieta decidem abrir mão delas pensando que nos fazem ganhar peso. É um grande equívoco, devemos inclui-las para obtermos uma nutrição variada e equilibrada. As proteínas mais recomendadas podem ser encontradas, por exemplo, nos ovos, nas carnes magras como, por exemplo, o frango e o peru. O salmão também é excelente para obter uma bom aporte de proteínas, assim como as amêndoas.
As maças: não hesite, maças com casca são um recurso mais que excelente para obter proteínas e nos ajudar ao mesmo tempo a queimar gordura. Segundo o estudo da Universidade de Iowa, o ácido ursólico, presente na casca das maças, ajuda-nos a promover o crescimento dos músculos, e também nos permite queimar mais calorias.

2. A importância dos antioxidantes

Os antioxidantes são o melhor recurso para lutar contra a ação dos radicais livres, eles que pouco a pouco envelhecem nossa pele, favorecendo, assim, a flacidez. A vitamina C, por sua vez, que está presente em muitos deles nos permitem acelerar o metabolismo e queimar “gordura”, e não músculo. Isto é, este tipo de frutas consumidas de modo regular, irá nos permitir dar firmeza à pele, repará-la, cuidá-la e queimar aquelas gorduras que são nocivas e que não são úteis para nosso corpo.

As frutas vermelhas são ideais para obter um bom aporte de antioxidantes e vitamina C, assim como a laranja e o limão. Elas nos dão colágeno também, essencial para manter a firmeza da pele. Prepare, portanto, um bom café da manhã com eles. Bons sucos naturais, por exemplo, que sempre te beneficiarão graças ao seu aporte maravilhoso de vitaminas e minerais.

3. Diga não ao fast-food e ao alto teor de gorduras

É bastante óbvio, todos já sabemos, mas, muitas vezes, o fast-food é um recurso fácil e rápido quando não temos muito tempo ou quando, simplesmente, estamos ansiosos e desejamos obter prazer ao comermos um desses lanches. E isso, infelizmente, é um grande erro, tudo isso não apenas nos leva a ganhar mais peso, mas também a incluir altos níveis de sal e açúcar em nossas refeições, fazendo com que fiquemos inchados, acumulando líquidos e perdendo irremediavelmente a firmeza da pele. Sendo assim, você já sabe: evite sempre que possível!

4. Cuidado com o sol

Ficou surpreso(a)? Pois é um fato. Sabemos que o sol é necessário para nossa saúde, para sintetizar, por exemplo, a vitamina D, mas ao nos expormos muitas horas a ele implicará na redução do nosso colágeno, perderemos a hidratação e a firmeza da nossa pele. Assim que, evitar sempre tomar sol nas horas mais intensas em que os raios são mais fortes (a partir das 12h até às 16h).

5. Exercícios para lutar contra a flacidez

Os melhores serão, sem dúvida, aqueles dedicados a corrigir a flacidez das áreas em que mais são necessárias. Se você tem mais flacidez na cintura e no abdômen sempre são indicadas, por exemplo, as flexões, os alongamentos. Se você deseja endurecer as pernas e os glúteos, dedicar ao menos uma hora para caminhar com passos rápidos, andar de bicicleta ou praticar natação. São pequenos esforços diários que, junto com uma boa alimentação nos permitirá pouco a pouco ir melhorando nossa tonicidade e corrigir nossa flacidez. Requer um pouco de esforço, o que sabemos, mas nada é impossível se colocamos um pouco mais de determinação e vontade. Que tal começarmos hoje mesmo?

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

FwHfRgZXwAAChqW (1)
BISCOITO MONTEIRO LOPES

Ingredientes Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

27973547_779411115581135_5157385158182517304_n
Torta Alemã

Ingredientes: Para o creme: 200 gramas de manteiga sem sal 250 gramas...

11181182_1087965367880239_6398208473155666939_n
Filé de Frango Douradinho

Sabe o que vai bem no almoço de hoje? Um filé de...

1451557_720258977984215_991435529_n
Mousse Alpino

Que tal uma mousse sabor chocolate alpino? Curtiu? Veja essa receita!

Deixe seu comentário

X