Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

14 formas de cuidar de seus cabelos

Tipo:

955210000.jpg

Seu cabelo é sensível a vários fatores: à umidade ambiental, ao calor, à concentração de sais na água, aos raios ultravioletas, ao penteado que você faz, ao estresse, não é fácil mantê-lo brilhoso, bonito, saudável, mas você pode conseguir isso. Não se preocupe tanto e pegue um papel e caneta, pois vamos te mostrar 14 formas de cuidar de seus cabelos.


14 formas de cuidar de seus cabelos

Conselho #1: Escova e penteado

Para cuidar de seu cabelo é importante que você use escovas de cerdas naturais e que penteie suavemente para não danificar a raiz nem a fibra capilar. Evite fazê-lo enquanto ele estiver molhado, posto que o cabelo está mais sensível e se quebra com mais facilidade. Para desembaraçar os cabelos, use um pente de pontas grossas e lembre de começar pelas pontas.

Conselho #2: Que produto usar?

Você já conhece os inúmeros produtos químicos aos quais nos expomos diariamente, assim que sempre podemos substitui-los por produtos naturais. Por exemplo, se você tem o cabelo seco, optar por um bom tratamento de óleos quentes naturais. Os shampoos que contêm álcool são muito agressivos para o couro cabeludo, assim como determinados géis ou modeladores de cabelo. Por último, nunca use água muito quente nem muito fria para lavar seus cabelos, é preferível usar água morna. Em caso de que você note que está perdendo muito cabelo, não use tinturas nem faça tratamentos químicos. 

Como cuidar bem dos cabelos

Conselho #3: Cortá-los no momento adequado

Há uma relação misteriosa entre o corte de cabelo e as estações da lua: Se você cortar o cabelo em um dia em que a lua está em quarto crescente, seu cabelo crescerá mais rápido, pelo contrário, se você corta em um dia em que a lua está em quarto minguante, demorará mais para crescer. Mas, não hesite, ao menos uma vez por mês cortar as pontas para obter boa oxigenação e propiciar o crescimento e fortalecimento de seus cabelos.

Conselho #4: Cuidado com o secador

O ar quente do secador afeta as raízes do cabelo, assegure-se de manter o aparelho ao menos a 15 centímetros de distância de sua cabeça e se o que deseja é fazer um penteado, o ar frio é sua melhor opção.

Conselho #5: Cabelos brilhosos

Tratar os cabelos

Infelizmente, o pó, a falta de nutrientes e a exposição à fumaça dos cigarros podem prejudicar os cabelos. Este tratamento lhe devolverá o aspecto sedoso e bonito de sempre: apenas precisará lavá-lo com uma solução de água morna e vinagre de maçã. Também pode usar o suco de limão coado. Este método também eliminará a caspa e qualquer agente infeccioso.

Conselho #6: Pentes e escovas sujos

Você já sabe o que fazem o pó e a gordura com seu cabelo, pois você deve lembrar que os instrumentos que usa para seu cuidado podem sujar e, portanto, sujam seu cabelo também. Colocar seus pentes e escovas em um recipiente cheio de água morna com quatro colheres de fermento em pó. Deixar por vinte minutos e depois enxaguar e deixar secar completamente antes de usá-los novamente.

Conselho #7: Shampoo maravilhoso para cabelos normais

Cabelo mal tratados veja como revitalizar

O Aloe Vera (ou babosa) tem muitas propriedades, antigamente se usava nas farmácias para elaborar cremes, leites hidratantes, emulsões para massagens etc. Pois bem, este shampoo deixará seu cabelo sedoso e brilhoso após uma semana de uso, mas lembre que se você tiver o cabelo seco ou oleoso não deverá usá-lo.

Você precisará de 100 ml de shampoo de mel, 200 ml de suco de aloe (extrato que se retira de dentro da folha da babosa) e 2 colheres de whisky. Você tem que misturar os 3 ingredientes muito bem. Conservar em uma garrafa limpa e bem fechada, conservar no escuro durante 6 meses e depois usá-lo.

Conselho #8: Para o cabelo gorduroso e a caspa

Para fortalecer o cabelo, eliminar a caspa e o excesso de gordura, este xarope é o ideal. Em apenas um mês você notará que cresce mais rápido e forte. Você precisará de um litro de vinho branco, 10 gramas de algas agar-agar, 10 gramas de algas hijiki, 10 gramas de algas kombu e melaço. Este produtos você encontrará em lojas de produtos naturais ou em farmácias homeopáticas e/ou fitoterápicas.

Colocar o vinho e as algas em uma panela e colocar para ferver a fogo baixo durante 15 minutos. Adicionar tudo em um recipiente e fechá-lo de modo que não entre ar de nenhuma forma (hermeticamente). Deixar repousar durante três dias em um local seco e escuro, agitando de vez em quando. Depois coar a mistura reservada e adicionar a mesma quantidade de melaço. Mexer e reservar. Tomar meio copinho três vezes ao dia, antes de cada refeição. Como o agar-agar é muito gelatinoso, é provável que você tenha que aquecer o xarope em banho-maria antes de consumir.

Conselho #9: Condicionador caseiro

Cuidar dos cabelos naturalemente

Você deseja seu cabelo bonito, leve e sempre com brilho? Apenas precisará de um simples condicionador caseiro. Passar no couro cabeludo um pouco de maionese durante cinco minutos, antes de usar o shampoo e pronto, verá como ficará mais sedoso.

Conselho #10: Creme hidratante caseiro

É muito fácil o cabelo ficar com um aspecto ressecado: o ambiente, determinados shampoos, até mesmo a água pode causar este efeito, mas todos podem ser solucionados com este creme hidratante. Você precisará de um recipiente de cerâmica e uma colher de madeira para misturar  duas colheres de mel, uma de azeite de oliva e uma gema de ovo. Aplicar este creme em seus cabelos, fazendo massagens suaves com as pontas dos dedos. Cobrir sua cabeça com uma toalha e esperar vinte minutos. Depois você poderá lavar como de costume. Depois nos conte as mudanças.

Conselho #11: Restaurador de cabelos

Que chato ter os fios apontando para todos os lados! Mas não se preocupe, com este tratamento seu cabelo ficará mais bonito e restaurado. Misturar uma colher de mel, duas gemas de ovo, uma colher de iogurte natural e uma colher de água morna. Aplicar nos cabelos, fazendo uma leve massagem em todo o cabelo e envolver a cabeça com um papel alumínio. Esperar 20 minutos e enxaguar com bastante água morna.

Conselho #12: Creme nutritivo

Cremes nutritivos para os cabelos

Nada melhor para seu cabelo que um  maravilhoso creme nutritivo, suas raízes se fortalecerão e acelerarão seu crescimento. Em um recipiente, amassar uma banana e um abacate bem maduros. Esta mistura você deverá distribuir em seus cabelos, massageando levemente, cobrir com uma toalha ou PVC e deixar agir por 15 minutos. Depois você pode enxaguar com bastante água e lavar como de costume. Repetir semanalmente.

Conselho #13: Para evitar os piolhos

Os piolhos são uma praga que afeta majoritariamente as crianças, mas os adultos também podem sofrer com eles. São muito desagradáveis, não somente do ponto de vista estético, mas também porque podem acarretar diferentes doenças e uma coceira insuportável. Para se livrar deles, lavar os cabelos duas vezes por semana com vinagre de maçã. Adicionar este produto e depois lavar os cabelos como de costume. Você ficará com os cabelos limpos e sedosos.

Conselho #14: Conselhos

Para finalizar, deixamos alguns conselhos naturais para você fortalecer e embelezar seus cabelos:

  • Evitar o estresse, sempre que possível, pois ele provoca a queda e a debilidade dos cabelos.
  • Não fumar, a nicotina interatua com as proteínas do corpo, afetando os cabelos.
  • Incorporar em sua dieta alimentos ricos em vitamina C e vitaminas do complexo B como: goiaba, tâmaras, pêssegos e cereais integrais.
MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X