Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Sorvete caseiro com Tang: 1 pacotinho de suco rende 3 litros de sorvete

Tipo:

sorvete-caseiro-com-tang-19-0911.jpg

O sorvete caseiro com tang é uma opção refrescante e cheia de sabor. Além disso é a sugestão perfeita para ser saboreada em qualquer ocasião em especial nos dias quentes. Confira o passo a passo dessa versão saborosa de sorvete caseiro e você vai amar o resultado divino!


Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Como fazer sorvete caseiro com tang 

Para fazer esse sorvete caseiro vamos precisar de água, creme de leite, leite condensado e suco tang de morango ou sabor de sua preferência. Iremos bater no liquidificador os ingredientes da primeira mistura do sorvete caseiro com tang por aproximadamente 3 minutos até homogeneizar. Em seguida vamos transferir para um pote e gelar o sorvete caseiro com tang por 3 horas. Retirar do freezer, e bater na batedeira com o emulsificante até dobrar de volume. Dispor em 2 potes e levar novamente o sorvete caseiro com tang para gelar no freezer por no mínimo 5 horas. Iremos manter no freezer, e retirar somente na hora de servir o mais delicioso sorvete caseiro do mundo!

Ingredientes da receita do sorvete caseiro com tang 

  • ½ litro de água 
  • 1 caixinha de creme de leite 
  • 1 caixinha de leite condensado 
  • 1 colher(chá) bem cheia de emulsificante 
  • 1 envelope de tang sabor morango ou de sua preferência 

Modo de preparo

  1. No liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite, a água, o suco tang de morango, e bata bem por cerca de 3 minutos para homogeneizar. 
  2. Transfira para um pote para sorvete ou similar, tampe e leve para o freezer por 3 horas. 
  3. Retire do freezer, despeje a mistura na tigela da batedeira, adicione o emulsificante e bata bem até dobrar de volume. 
  4. Despeje a mistura dessa vez, em 2 potes para sorvete e leve para gelar no freezer por no mínimo 5 horas. Mantenha no freezer e só retire na hora de servir.
  5. E agora é só saborear com esse maravilhoso sorvete caseiro!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

wertg
Ela passa água de batata no cabelo para escurecer os fios brancos naturalmente

Cabelos grisalhos ou brancos podem ser charmosos para a maioria dos homens...

Screenshot at Jun 02 16-07-52
É tão simples e fácil que faço quase todos os dias! Uma receita para um jantar delicioso

Ingredientes Batatas – 1 quilo Cebolinha – 2 talos Alho verde –...

994160_623319451011502_906483804_n
Maria-mole com creme de morango

É opção de sobremesa gostosa para você preparar nesse domingo! Humm...

Deixe seu comentário

X