Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Truque simples apaga espinhas, cicatrizes e pequenos cortes

Tipo:

Truque-simples-apaga-espinhas-cicatrizes-e-pequenos-cortes

E aí chega o grande dia, hora de se embelezar para aquele encontro marcado com um mês de antecedência. Mas espera… O que é isso?!
UMA ESPINHA!
Calma, você deve ter um santo remédio no teu banheiro e não sabia. Colírio não é poderoso somente nos seus lindos olhos, mas na pele também. Tá certo que não é qualquer colírio, contra a vermelhidão veja se tem cloridrato de tetrahidrozolina e/ou sulfato de zinco em sua composição.
Como usar na espinha: Coloque uma pequena quantidade de colírio em um cotonete e aplique suavemente na espinha. Também pode alternar a aplicação com cotonete previamente embebido e congelado durante a noite. Vale ressaltar que isso não vai acabar com a acne, mas tira a vermelhidão.
Como usar em pequenos cortes: Esse mesmo truque serve para aqueles cortes que aparecem depois de se barbear, ao invés de colocar papel higiênico, pode aplicar uma gota deste colírio no local, o sangramento para quase instantaneamente.
O cloridrato de tetrahidrozolina contrai os vasos sanguíneos, isso enquanto os ingredientes adstringentes, como o sulfato de zinco, causam a coagulação.
Ou seja, funciona para qualquer pequena vermelhidão da pele, por exemplo no verão, quando vai usar aquele biquini cavado e a depilação não deu muito certo. 
Dr. Joshua Zeichner, dermatologista do Mt. Sinai Medical Center (NY/EUA), explicou ao site da Men’s Health que o recomendado, no caso de sangramento, é aplicar alguma pressão antes, fazendo com que o corpo coagule naturalmente.


MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X