Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Tomar chá de jasmim: 8 benefícios para a saúde

Tipo:

915887000.jpg

O chá de jasmim é uma variedade de chá que tem sido consumida por gerações no sudeste da Ásia. O chá de jasmim é feito por meio da infusão de chá verde com a fragrância das flores de jasmim.


Também é possível usar outras variedades de chá, ainda que o chá verde tenda a ser o mais comum. Os diferentes tipos de chá de jasmim podem ter níveis de aroma de jasmim.

Para produzir chás com sabores fortes, as folhas de chá se misturam com flores de jasmim repetidamente até que se consegue o resultado desejado. Além do sabor e do aroma, tomar chá de jasmim oferece vários benefícios para a saúde. Vamos conhecê-los?

Alivia o estresse e a tensão

Estresse-e-tensão

O efeito calmante do chá verde combinado com o aroma de jasmim é muito benéfico para aliviar o estresse, a ansiedade e a tensão. Também pode reduzir os sintomas de dor, como das dores de cabeça e as dores musculares.

Alguns estudos demonstraram que o aroma de jasmim pode diminuir a frequência cardíaca e produzir um efeito calmante, que acalma os sentidos.

Diminui o risco de câncer

O chá de jasmim é rico em antioxidantes e combate os radicais livres que se formam no corpo. Os radicais livres são prejudiciais para o organismo e podem acelerar o processo de envelhecimento.

Os radicais livres também demonstraram ter uma relação com o desenvolvimento de câncer no corpo. Por meio da redução dos radicais livres, também é possível reduzir de maneira eficaz as possibilidades de desenvolver câncer.

Os antioxidantes também desempenham um papel importante no atraso do processo de envelhecimento precoce.

Reduz o colesterol

como-tratar-o-colesterol

Foi demonstrado que o chá de jasmim reduz o acúmulo de colesterol e gorduras não saudáveis em nossos corpos. Também evita a formação de colesterol ruim. Isso reduz o risco de sofrer de doenças cardíacas, assim como acidentes vasculares cerebrais.

Reduz as possibilidades de sofrermos de resfriado e gripe

O chá de jasmim tem propriedades antivirais e antibacterianas que ajudam na prevenção dos resfriados e da gripe. A opinião generalizada é que fazer gargarejos com chá de jasmim pode prevenir estas doenças. O consumo de chá de jasmim também pode ajudar a ter uma recuperação mais rápida.

Ajuda a perder peso

Sobrepeso

Alguns estudos demonstraram uma relação entre o consumo de chá de jasmim e a redução das células de gordura no corpo. Isso pode ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos de perda de peso de forma mais rápida.

Além disso, o chá de jasmim ajuda a manter o peso corporal, sempre que for acompanhado de uma dieta adequada.

Luta contra as bactérias

Além da luta contra as bactérias, o chá de jasmim é benéfico para a formação de bactérias boas que ajudam nossos corpos em várias tarefas importantes, tais como a digestão. Por este motivo, tomar chá de jasmim melhora a resistência intestinal e também ajuda na prevenção de doenças como a diarreia, condições gástricas e úlceras, entre outras.

Regula a circulação

melhorar-a-circulaçao

Tomar chá de jasmim é benéfico para melhorar a circulação do sangue. Portanto, este chá ajuda a prevenir condições de saúde como coágulos no sangue, placas arteriais, dano cerebral, trombose, hipertensão arterial e acidentes vasculares cerebrais.

Regula a produção de insulina

Acredita-se que o consumo de chá de jasmim reduza a probabilidade de desenvolvimento de diabetes. Tomar chá de jasmim regula os níveis de açúcar no sangue e a formação de insulina no corpo.

Imagem oferecida por Keith Williamson.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X