Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Tangerina para combater as gorduras

Tipo:

mexerica-500×308

Quando se quer perder peso, uma estratégia fundamental é evitar o açúcar a qualquer custo. Logo, o que melhor para apaziguar os desejos por doce que um substituto natural?
A tangerina é uma fruta básica e, por sorte, se encaixa perfeitamente em uma dieta que combate gorduras. Além de ser suficientemente doce para comermos como aperitivo ou sobremesa, o que a transforma em uma substituta maravilhosa para doces com alto teor calórico.


A seguir, conheceremos melhor os benefícios desta fruta.

Benefícios para a saúde

A tangerina, junto com a laranja, é muito famosa por seu teor de vitamina C (27 mg a cada 100 g). Isso é particularmente importante para os fumantes, já que seu organismo pode requerer o dobro de vitamina C que o organismo de não fumantes, para evitar o surgimento do câncer de pulmão.

Para as mulheres em idade reprodutiva, a tangerina também é uma fonte de ácido fólico, famoso por ajudar, em caso de gravidez, a prevenir defeitos de nascença no tubo neural do bebê.

Além disso, essa fruta contém mais de 150 fitoquímicos diferentes e mais de 60 deles são flavonoides. Você sabe o que isso significa? Proteção para os vasos sanguíneos, redução de inflamações e propriedades antioxidantes, tudo proporcionado por tais compostos.

Os fitoquímicos poli fenóis são antioxidantes e ajudam a prevenir o câncer e doenças cardíacas. Atualmente, os poli fenóis têm sido examinados por desempenhar um papel fundamental na preservação da memória e outras funções cerebrais.

Outro grupo de fitoquímicos presentes, as flavonas, especialmente uma camada hesperidina, pode diminuir inflamações, a pressão arterial e os níveis de colesterol no sangue.

Essa substância é encontrada na polpa branca interior da tangerina, por isso, é recomendável recomenda-se comer a maior quantidade possível dessa membrana branca e tolerável pelas papilas gustativas.

O poder da tangerina contra as gorduras

Uma pesquisa desenvolvida em um laboratório pela equipe de Murray Huff da Universidde Western Ontario mostrou que o nobiletin, um flavonoide encontrado na tangerina, evita a acumulação de gordura no fígado, por meio do estímulo da expressão dos genes, que implicam na queima do excesso de gordura e da inibição dos genes responsáveis pela fabricação de lipídeos.

Esse grupo de pesquisa também descobriu um flavonoide na toranja, chamado naringenina, que oferece uma proteção similar contra a obesidade e outros sinais de síndrome metabólica. Segundo o pesquisador Huff, o que é realmente interessante para eles é que o nobiletin é dez vezes mais potente em seus efeitos protetores quando comparado à naringenina e, além disso, tal composto ainda possui a capacidade de proteger o organismo da arteriosclerose.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

dbb1e217-55ca-4b84-83fe-1a7f9ca6e234
Filho quita casa dos pais com dinheiro que ganhou com app e faz supresa emocionante

Temos certeza que o presente que você deu para seu pai e...

large_lisa-gravidez-gemeos2
O cordão umbilical está estrangulando os gêmeos. E mãe precisa decidir quem vive e quem morre

Quando Lisa e seu marido descobriram que estavam “grávidos” de gêmeos, jamais...

colo-bonito-760×500
Mulher fica completamente chocada quando seu cachorro a morde… o motivo surpreendeu todo o mundo!

Sempre dizemos que os cachorros são os melhores amigos do Homem. Já...

psoriase
A MILAGROSA PLANTA QUE TRATA PSORÍASE, ECZEMA, DERMATITE E OUTRAS DOENÇAS DE PELE!

A psoríase se manifesta inicialmente nos cotovelos, joelhos, couro cabeludo, mãos, unhas...

Deixe seu comentário

X