Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Superalimentos ao redor do mundo

Tipo:

704045725.jpg

Provar diferentes alimentos da culinária mundial é uma boa maneira de encontrar novos sabores para incorporar à sua alimentação. E para ajudar a optar pelos mais saudáveis, o Melhor com Saúde te ensina quais são os superalimentos encontramos nos pratos tradicionais ao redor do mundo.


Confira agora nossa lista de superalimentos e prove novos sabores saudáveis em sua próxima refeição!

Cúrcuma

Essa especiaria encontrada no curry da Índia, também conhecida como açafrão-da-terra ou açafrão-da-Índia, é muito poderosa. Apenas uma colherinha de cúrcuma possui 16% da dose diária necessária de ferro. Também é uma grande fonte de vitaminas A e B6.

Os extratos da cúrcuma têm altas quantidades de curcumina, um polifenol primário que têm propriedades antioxidantes e inflamatórias. A cúrcuma também serve para prevenir ataques cardíacos após a cirurgia de by-pass (cirurgia de ponte), melhorar os efeitos da quimioterapia em pacientes com câncer de mama e suprimir o crescimento de cânceres de cabeça e pescoço.

cúrcuma.americanspice.com

Azeitona

Na Grécia as azeitonas são conhecidas como aliadas saudáveis para o coração. Elas contêm gorduras monoinsaturadas que podem reduzir o colesterol e regular a insulina. Além disso, também contém o um fenol denominado hidroxitirosol, que pode impedir o crescimento de células anormais e danos no DNA.

O azeite de oliva também é uma boa opção, já que é rico em polifenóis  que acredita-se que protegem contra o câncer e a inflamação. Além disso, é conhecido por seu teor em vitamina E e betacaroteno.

As gorduras monoinsaturadas do azeite de oliva podem ajudar a prevenir a coagulação e doenças cardíacas. Também pode ajudar a fortalecer os ossos e melhorar a saúde do cérebro.

azeitona. stemcellbiotherapy

Coentro

O coentro pode ser encontrado em diversos pratos, como no guacamole mexicano ou na sopa portuguesa, assim como na cozinha vietnamita e claro, na nossa boa culinária brasileira. Essa folha verde pode ajudar a controlar o açúcar no sangue, colesterol e também tem propriedades que combatem as bactérias.

Também é bom pra aliviar a dor de cólicas menstruais, gases digestivos e artrite e prevenir as infecções urinárias. Como uma boa fonte de zinco, pode ajudar a combater os sintomas desagradáveis de resfriados comuns.

coentro. Parenting healthy babies

Grão de soja

A soja é consumida de diversas formas na culinária japonesa. Uma xícara de grão de soja contém 33 gramas de proteínas, o que pode reduzir o colesterol no sangue, além de conter altas quantidades de muitos aminoácidos essenciais.

A soja também contém isoflavonas naturais que parecem ter propriedades anticancerígenas.

soja. Farelli Bali

Tomate

Que comida italiana estaria completa sem o incrível sabor do tomate? Tomates estão cheios de vitaminas A e C, potássio e fibras.

Como se isso fosse suficiente, os tomates contém licopeno, um antioxidante que lhe confere a cor vermelha e que acredita-se ser responsável por promover o crescimento celular normal e a prevenção do crescimento de células de câncer de mama, cólon e próstata.

Estudos demonstraram que os tomates também contém potencial anti-inflamatório, de reduzir o risco de apoplexias e prevenir a coagulação sanguínea.

tomate-máscara-facial

Imagens oferecidas por: stemcellbiotherapy, americanspice.com, Saucy Salad, Parenting healthy babies e Farelli Bali.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

large_Untitled-1 (4)
Tecnologia revolucionária permite que você fale e entenda qualquer idioma sem nunca ter os estudado

Escolas de idiomas, tradutores e intérpretes que se cuidem! Veja também: Torta...

PRONTA EM 5 MINUTOS,A MELHOR SOBREMESA DE NATAL..PAVÊ DE MARACUJÁ!!
PRONTA EM 5 MINUTOS,A MELHOR SOBREMESA DE NATAL..PAVÊ DE MARACUJÁ!!

Ingredientes de seu Pavê de Maracujá 2 pacotes de bolacha maisena Leite...

page-2
Mousse de chocolate

=> Ingredientes Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais...

Deixe seu comentário

X