Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Quando você arranca fios de cabelo branco, eles nascem em dobro? Mito ou verdade?

Tipo:

621621000.jpg

 


Para muitas mulheres, se deparar com os primeiros cabelos brancos na cabeça pode ser um verdadeiro pesadelo, já que, de certa forma, simbolizariam que a idade avança sem dar tréguas. Para se verem livres do “problema”, algumas correm para os salões de beleza ou tentam, em casa mesmo, colocar fim ao incômodo de maneiras nem sempre indicadas por especialistas.

Se você fica tentada a arrancar os fios brancos logo que eles aparecem, mas teme que eles apareçam em dobro logo em seguida, saiba que isso é um mito. Cada fio é único e não influencia no nascimento do outro.

De fato, não é verdade que arrancar os fios brancos contribui para o surgimento de mais cabelos brancos, mas o hábito não é indicado porque ficar puxando os fios pode virar um ciclo vicioso que provoca falhas irreversíveis no couro cabeludo.

Saiba se o hábito realmente dobra a quantidade de fios brancos na sua cabeça
THINKSTOCK
Saiba se o hábito realmente dobra a quantidade de fios brancos na sua cabeça

Tentar tingir os cabelos em casa somente a mecha mais clara pode ser desastroso. São grandes as chances de ficar com um visual estranho ou artificial. Se deseja partir para tintura, procure um profissional.

Tintas temporárias, em creme ou spray, podem disfarçar os fios brancos, mas, em excesso, costumam deixar a raiz oleosa e provocar mais problemas capilares. Além disso, tentar minimizar o efeito aplicando sombra, máscara de cílios ou outro tipo de maquiagem no fio pode até parecer uma solução prática, mas os cosméticos, que não foram projetados para esta função, podem danificar os cabelos.

Aprenda a maneira correta de como lavar os cabelos em casa:

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X