Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Qual depilação escolher?

Tipo:

240494897.jpg

Não resta dúvida, pelos, que não sejam o cabelo, não são benvindos. Procuramos diversas formas de depilar o corpo, seja com a velha e boa lâmina ou o mais moderno sistema a laser. Mas você está por dentro de todas as formas de depilação existentes no mercado?


 

Lâmina

Sem dúvida a forma mais barata e fácil de retirar os pelos indesejados. Não é verdade que os pelos, quando depilados com lâmina, ficam mais grossos. O que acontece é que a espessura do pelo na raiz é mais grossa do que na ponta, então quando começa a crescer novamente o pelo dá uma falsa impressão de estar crescendo mais grosso.

Nunca utilize uma lâmina cega, molhe a pele com água quente (dilata os poros) e faça uso de um creme para que não se corte. Se for possível, antes da depilação use um esfoliante e depois passe um hidratante na pele. A depilação não dura muito.

Ceras quente e fria

Dói muito, mas o resultado da depilação é ótimo. Isto porque os pelos sendo retirados pela raíz demoram mais a crescer e com o tempo vão ficando mais fracos. Após a depilação deve-se passar um creme especial para ajudar na cicatrização e irritação do local. O tempo de crescimento é em média um mês.

Aparelo elétrico

Quem ainda não se viu em situação difícil quando convidada para um banho de piscina, mas não está devidamente depilada?

Os aparelhos elétricos apresentam à mulher esta comodidade, uma depilação rápida e no estilo “faça você mesma”, eles arrancam o pelo pela raiz e por isto proporcionam uma depilação duradoura (em média três semanas). No mercado existem hoje aparelhos que anestesiam o local, diminuindo a dor.

Laser

5673542033_bd811fcebc_b

A depilação a laser, uma forma de depilação definitiva, é feita em sessões, provoca dor durante a depilação, já que o laser precisa atravessar a pele para chegar à raiz. A boa notícia é que, no mercado, já existem aparelhos com ponteira de luz pulsada, mais modernos, que são bem menos dolorosos. Quanto a pegar sol durante o tratamento: não. Somente quinze dias depois de cada sessão.

Depilação dermofotônica

Este tipo de depilação consiste em utilizar um aparelho que emana energia que deforma as células de crescimento dos pelos, fazendo com que eles não cresçam mais. A depilação dermofotônica é feita em etapas, intervalos de no míninmo 48 horas. Não causa qualquer tipo de dor, pode ser feita em pelos brancos e peles escuras.

Outra vantagem, o sol não é contra-indicado. O número de sessões vai depender de cada caso. A depilação também é difinitiva.

Agora que você já conhece as formas de depilação existentes no mercado, escolha a sua, vá em frente e fique linda do seu jeito.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Deixe seu comentário

X