Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Mulher vende geladinhos e ganha por volta de R$ 1 milhão

Tipo:

7961871680d3ae84eabd6dfde26ae61e.jpg

O verão daqui a pouco está acabando, mas mesmo assim o calor continua forte pelo Brasil. Por isso, as pessoas optam por comidas e bebidas refrescantes e geladas, como por exemplo, o geladinho.


Então ouça esta história bastante curiosa de uma vendedora de geladinhos: Vilma Rocha, baiana que foi conseguir a vida no Rio de Janeiro para ter um estilo de vida melhor. Para você ter uma ideia, ela nunca estudou, passou fome e hoje é empreendedora.

  1. Créditos: Reprodução

Foi por meio de uma vida pobre e precária que em 2000, a moça largou tudo o que tinha no povoado de Sítio das Flores, em Santa Barbara, Bahia para viver na cidade carioca.

    Tudo começou há mais ou menos 15 anos, quando Vilma era uma boa cozinheira e vendia os sacolés numa barraca em São Gonçalo. A intenção inicial era para obter uma renda extra, porém no primeiro dia de venda, ela conseguiu comercializar todos os geladinhos. Com esse sucesso, ela não parou mais.

    1. Crédito: Reprodução

    Para se ter uma noção, Vilma conseguiu faturar mais de R$1 milhão de reais em praticamente quatro anos e tem atualmente, 50 freezers espalhados em vários pontos do estado.

    O melhor de tudo isso é que a produção e venda desses geladinhos conseguiu gerar empregos para outras pessoas, como por exemplo, para Anderson ou conhecido como ‘Tenor de Itaipuaçu’.

    Crédito: Reprodução

    E são os mais diversos e deliciosos sabores que este baiana produz, como coco, açaí, amendoim, morango, chocolate, caipirinha, pavê, queijo com goiabada, abóbora com coco, milho verde, graviola, maga, goiaba, tamarindo, abacaxi, coco com tapioca, banana, biscoito, entre outros. Com projetos maiores na carreira, Vilma planeja produzir o ‘Açaí da Baiana’.

    Com muita dedicação, tanto Vilma, como você também, podem crescer na vida, né? Se você é do estado do Rio de Janeiro, veja onde tem os sacolés de dona Vilma.

    MEDIDAS IMPORTANTES:
    • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
    • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
    • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




    Ingredientes

    Avalie esta receita
    Avaliação média

    votos, média: de 5


    Compartilhar via WhatsApp

    Deixe seu comentário

    X