Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Meu dente quebrou, e agora? O que eu faço?

Tipo:

Meu-dente-quebrou-e-agora-O-que-eu-faço

Uma queda inesperada, uma pancada durante a prática de algum esporte, uma mordida em um alimento mais duro… São vários os fatores que podem quebrar um dente, situação que, além da dor, também causa muito desconforto e preocupação.
A boa notícia é que é possível corrigir o problema, desde que, no momento do acidente, sejam tomados os cuidados corretos. Quem explica é o especialista em implantodontia e odontologia estética Paulo Coelho Andrade. “Um dente pode quebrar-se parcialmente, sair por inteiro da boca ou até instruir. Em todos os casos a orientação é procurar imediatamente um dentista a fim de evitar complicações como perda total do dente, inflamações ou infecções”, diz.


O que fazer?

Quanto antes o dente quebrado ou a parte dele forem colados ou o canal for tratado, mais haverá chances de uma recuperação satisfatória.

Além disso, o profissional aconselha a passar o dente em um pouco de água corrente preferencialmente filtrada e nunca esfregá-lo ou lavá-lo com sabão. “Isso retira uma camada de células vitais que ele possui”, explica.

A parte solta do dente deve ser hidratada em soro fisiológico caseiro ou industrializado ou leite até que o paciente chegue ao dentista.

 Antes e depois

Preciso de implante?

Depois de colar ou reimplantar o dente, o mesmo deve passar por um acompanhamento periódico do dentista, para evitar que haja alguma complicação tardia, como infiltração ou alteração da cor. Caso o dente quebrado não seja recuperado, há outras possibilidades, como os implantes e faceteamentos, procedimentos que garantem dentes tão naturais quanto os de verdade.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X