Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Esta é uma das plantas mais poderosas: controla açúcar, combate infecções e previne o envelhecimento.

Tipo:

4H

Esta é uma das plantas mais poderosas: controla açúcar, combate infecções e previne o envelhecimento. Pode ser usada em chás, compressas ou tempero para comida.


Com o passar dos anos é natural que as funções de nosso corpo comecem a se deteriorar e pouco a pouco param de atuar como deveriam.

Porém, na natureza existem recursos que nos ajudam neste momento. Inúmeras plantas são fonte ricas em substâncias que são necessário para o nosso corpo.

Uma dessas plantas, que é não conhecida por muitas pessoas, é a Tanchagem. Ela é rica em alcaloides, flavonoides, mucilagem, terpenoides e outros compostos. Essas substâncias possuem funções antibacteriana, antiviral e anti-inflamatória.

E é justamente por isso que a Tanchagem é tão poderosa e utilizada como ingrediente principal na preparação de remédios naturais.

Além de sua função antibacteriana e anti-inflamatória, a Tanchagem também apresenta ação anticancerígena, desintoxicante, diurética, descongestionante entre outras.

Benefícios da Tanchagem:


1-Controlar açúcar:

Como ela ajuda no mecanismo de regulação das células pancreáticas, a Tanchagem possui ação antidiabética e ajuda a regulas os níveis de açúcar no sangue.


2-Previne o envelhecimento:

Como a Tanchagem é rica em substâncias antioxidante, ela ajuda a evitar o dano que os radicais livres causam às células prevenindo assim o envelhecimento.

3-Combate infecções:


Os polissacarídeos são outras substâncias que encontramos na Tanchagem, e eles possuem efeitos protetores contra algumas bactérias e também contra alguns vírus, como o adenovírus.

Como usar a tanchagem:


 


Para fazer uso das propriedades da Tanchagem, pode-se usar as folhas em temperos, fazer chá ou até mesmo fazer compressa para colocar na pele.

Para fazer o chá, basta ferver a água e em seguida adicionar de 3 a 4 folhas em cerca de 300ml de água. Após esfriar, basta coar e tomar até 3 vezes ao dia.

 

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X