É possível morrer de amor? Sim, entenda
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
A ideia de morrer de amor pode parecer extremamente romântica, exagerada e típica de novelas mexicanas. No entanto, um cardiologista inglês descobriu que o fenômeno pode sim ocorrer e ser explicado pela ciência.
Segundo um artigo publicado no site The Conversation, Alexander Lyon, do Imperial College, em Londres, explica que a famosa dor de amor é uma espécie de infarto cujos sintomas incluem até dores físicas no peito. A única diferença é que, neste caso, não existe nenhuma artéria obstruída.
Chamada de Cardiomiopatia de Takotsubo, a síndrome teria a adrenalina como principal culpada. Quando as doses desse hormônio de resposta ao estresse são muito elevadas, os batimentos cardíacos são diminuídos, podendo gerar uma paralisia temporária dos músculos do coração.
O especialista aponta que o mal pode acontecer com pessoas que tiveram o coração partido, mas descarta qualquer alarme já que o trata-se apenas de uma espécie de mecanismo de defesa do corpo para conter o excesso de estresse e que os riscos de morte, nesse caso, são bastante baixos.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Anote a receita e experimente!
Modo de Preparo: Pavê: Em uma panela, misture todos os ingredientes (exceto...
Para você sair com classe da dieta!
Quando Lisa e seu marido descobriram que estavam “grávidos” de gêmeos, jamais...
Delícia!
INGREDIENTES: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...
Saiba como escolher a coloração certa para realçar a cor dos cabelos!!
Hoje eu ensino como fazer uma deliciosa salada de maionese para o...