Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dicas para dominar a preguiça e ser mais ativo

Tipo:

298737000.jpg

A preguiça é um dos chamados “pecados capitais” que pode ocorrer a qualquer momento de nossas vidas e da qual não é fácil fugir. Deitar-se sobre a cama ou no sofá todo o fim de semana pode ser benéfico se estamos muito cansados ou precisamos de férias.


No entanto, o problema surge quando o desejo de dormir ou de não fazer nada é maior do que qualquer outra atividade ou obrigação. Este artigo irá expor quais são as chaves para dominar a preguiça do corpo e da mente.

O que causa a preguiça?

A preguiça nos atrapalha bastante em nossas tarefas diárias. Qualquer coisa que tivermos que fazer se torna complicada, exige muito esforço ou requer um treinamento adicional. A preguiça transforma uma atividade simples em algo bastante árduo. Ou seja, ela muda a nossa percepção da vida.

Ela também faz com que a atenção se desvie do que é importante, elimina o foco nos objetivos e nos distancia do sucesso ou do desenvolvimento pessoal.

Passos para superar a “preguiça” física e mental


Dicas para vencer a preguiça

Uma pessoa preguiçosa não é a que pensa pouco, mas aquela que tem dificuldade para se concentrar em qualquer coisa que goste. Alguém com preguiça física não é aquele que  vive dormindo, mas aquele que não pode manter uma rotina que exige uma grande quantidade de movimento.

Se isso soa familiar, preste atenção para as seguintes dicas:

Torne-se consciente

O primeiro passo e mais importante é aceitar que se tem preguiça. Uma vez que esta etapa seja concluída fica mais fácil trabalhar para melhorá-la.

Se você repete muitas vezes frases como “Trabalho tanto que eu estou exausto”, “Não tenho vontade de nada”, “Eu tenho que esforçar muito, do contrário nada dá certo.” significa que você está a ponto de ter o pecado da preguiça.

Não é uma coisa ruim, mas uma chamada para despertar. Seria bom se você fizesse uma análise interna para determinar por que é tão difícil realizar esta ou aquela atividade. Pense na origem do problema. Talvez você esteja sobrecarregado por obrigações e seu corpo e cérebro disseram “basta”.

Olhando para o lado positivo


Exercícios para vencer a preguiça

Ter senso de humor e positividade para “ver o lado bom da vida” é vital para deixar preguiça de lado. É verdade que uma má notícia, os problemas ou a carga de trabalho eliminam o desejo de fazer as coisas. Entretanto, nada nem ninguém deveria pará-lo.

Encontrar o lado positivo das situações é até engraçado. Por exemplo, se você tem um monte de trabalho, agradeça por estar no percentual da população que está empregada; se é difícil para você fazer exercício, lembre-se de que você está saudável e que tem a capacidade de superar a si mesmo, etc…

Mude seus pensamentos

Todas as frases negativas ou desmotivantes que você diz não irão ajudar, farão o oposto. Não se esqueça de que a mente toma tudo muito literalmente. Se você repetir várias vezes que está cansado e que quer um descanso, o corpo vai agir em conformidade com isso. E você sempre estará com  sono!

No entanto, se o seu pensamento diz algo como “Mesmo me sentindo cansado seguirei adiante”, você não precisará de toneladas de café ou bebidas energéticas para ter a força necessária para cumprir tudo o que têm anotado na agenda.

Tenha um hobby


Descansar para vencer a preguiça

É fácil sentir-se sobrecarregado com as milhares de tarefas que fazemos todos os dias. Muitas vezes nos falta essa dose de alegria para preencher o nosso vazio emocional e para nos sentirmos mais enérgicos, embora os olhos estejam quase fechando.

Como você pode superar a preguiça? Assistir  TV por horas não é a resposta certa. Que tal ir para um passeio no parque, brincar com seus filhos ou planejar com antecedência as férias?

Você pode optar por sair de casa ou não; estar sozinho ou em companhia… o importante é aproveitar e se divertir! Isso vai ser ótimo para seu corpo e sua mente.

Organize-se


Dormir bem para vencer a preguiça

A preguiça pode dever-se a várias questões. Por exemplo, você não é bem organizado. Você exige demais de si e não consegue lidar com tudo o que impôs para si mesmo? Ou talvez seja porque você tem muitas distrações ou demore demais para começar a trabalhar todos os dias?

Você pode se habituar a terminar tudo o que está atrasado e deixar os últimos minutos do dia para conversar com seus colegas. Não abuse dos “coffee breaks” e tente ser mais eficiente em seu trabalho. É claro que isso terá muitos benefícios!

É tudo uma questão de hábito. Não só no escritório, mas também em casa. Ao invés de ficar durante todo o fim de semana na cama, aproveite para passear e fazer tudo o que, devido a limitações de tempo, você não pode fazer durante a semana!

Descanse


Descansar para vencer a preguiça

Pode parecer um conselho um tanto controverso… mas é necessário! Sim, porque para superar a preguiça devemos estar tão descansados quanto possível. Se você dormir bem todas as noites terá menos chance de cair no sono no meio do dia ou querer desesperadamente uma cama para deitar assim que voltar para casa.

Durma entre 7 e 9 horas por noite e veja como terá energia para atender não só as atividades planejadas, mas várias outras adicionais! Lembre-se sempre de ir para a cama na mesma hora e de levantar-se mais ou menos na mesma hora todos os dias. Em pouco tempo, você não precisará mais de um despertador.

Por último, recomendamos que você analise quais são os benefícios de eliminar a preguiça da sua vida e, se necessário, premie-se a cada vez que você fizer algo que realmente deu muito trabalho.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

TRANCINHA QUENTE FOI ELEITA A ROSQUINHA MAIS FÁCIL DO MUNDO! PRA MIM É A MAIS DELICIOSA TAMBÉM!
TRANCINHA QUENTE FOI ELEITA A ROSQUINHA MAIS FÁCIL DO MUNDO! PRA MIM É A MAIS DELICIOSA TAMBÉM!

Ingredientes 3 xícara de trigo 1 colher fermento biologico 1 xícara de...

486336_589850401025074_58178054_n
Lombo de bacalhau ao azeite de dendê e leite de coco

Uma receitinha especial para tentar na sexta-feria santa, que tal?

2-12
Como eliminar os eczemas de maneira natural?

Conheça um pouco sobre o eczema neste artigo.

SEQUILHO-DE-COCO-RECEITA
SEQUILHO DE COCO

Ingredientes Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X