Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dicas para branquear os dentes

Tipo:

341954000.jpg

Com o passar do tempo os dentes tendem a perder a coloração branca natural, por vários fatores, como tabaco, bebidas como o vinho, café ou chá, ou por ação de certos alimentos que tendem a manchar ou amarelar os dentes.


Por isso é primordial manter a boa saúde dental, para conservá-los brancos e brilhantes, como escovar sempre depois de qualquer refeição, principalmente antes de deitar-se, usar fio dental todos os dias e não beber em demasia as bebidas citadas acima ou comer igualmente em demasia alimentos que podem manchar os dentes com mais facilidade.

Alimentos auxiliares na limpeza

Alguns alimentos atuam como abrasivos naturais e ajudam a limpar os dentes, eliminando manchas superficiais, como o aipo, ou salsão, maçãs e cenouras, que fazem com que os dentes pareçam mais limpos. Verduras como brócolis couve e espinafre contêm compostos minerais que formam uma película sobre a superfície dos dentes, e servem de barreira para os alimentos que mancham.

Alimentos que se deve evitar

Se você esta tentando branquear os dentes, evite alimentos como chocolate negro, ensopados, molho de tomate, beterraba, amora e molho de soja. O mesmo para as bebidas, café, chá, refrigerantes e vinho tinto.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio serve pra limpar e clarear as manchas, assim os dentes se apresentam mais brancos; ele pode provocar sensibilidade dental, por isso só se deve escovar os dentes com esse composto uma vez por semana.

Água oxigenada

Pode-se utilizar água oxigenada de 10 volumes no máximo; basta que escove os dentes como de costume e depois enxague a boca com agua oxigenada durante 10 segundos, isso clareia os dentes. É recomendável que seja feito uma vez por semana e antes de deitar-se, pela noite.

Também pode-se mergulhar um cotonete na água oxigenada e esfregar na superfície dos dentes; não entra nos espaços entre os dentes mas pode aumentar o branqueamento das superfícies visíveis dos dentes. Utilize uma vez por semana para não causar dano ao esmalte dental.

Limão com sal

A acidez do limão o torna o ingrediente adequado para tirar as manchas dos dentes. Faça uma pasta com suco de limão e uma pitada de sal e esfregue os dentes com essa mescla para eliminar manchas escuras. O inconveniente é que não se deve usar frequentemente, porque a acidez também pode danificar o esmalte dos dentes, é ideal que utilize-se uma vez por semana.

Casca de laranja

É um medicamento popular utilizado com a finalidade de clarear os dentes. Deve-se esfregar o interior da casca de laranja sobre os dentes para eliminar as manchas.

Vinagre

Vinagre branco e vinagre de maçã também contêm agentes branqueadores naturais, que podem eliminar as manchas dos dentes, mas deve-se usar somente uma vez por semana, o uso prolongado igualmente danifica o esmalte dos dentes.

Imagem oferecida por juanjolostium

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X