Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Conheça o eficaz tratamento anti-rugas da duquesa de Alba

Tipo:

628780211.jpg

Junto com a idade, surgem também outros problemas de saúde e de estética. É claro que com o decorrer dos anos, as células vão perdendo as suas capacidades evolutivas e acabam falhando em algumas situações. Por exemplo, podemos citar a pele e o degaste que ocorre nela devido o tempo e a perda da eficiência das células que a compõem. Assim, surgem as famosas rugas, consequência não só da idade avançada, mas também da ação de alguns fatores externos, como o sol.


Para evitar esse problema, musas foram criando suas próprias receitas rejuvenescedoras. Esse foi o caso da espanhola duquesa de Alba, que quando mais nova aderiu as técnicas caseiras e, por muito tempo, conseguiu manter uma pele limpa, saudável e longe das rugas.

O que são rugas?

Quando a pele faz dobras por cima uma da outra, chamamos esse fenômeno de rugas. Existem dois tipos de rugas, as de expressão e as estáticas. A primeira é devido as marcas que ficam no nosso rosto quando praticamos um certo movimento muscular por muito tempo, por exemplo as marcas do sorriso no canto da boca, a testa franzina de preocupações etc. Já no segundo caso, são marcas da idade, que se formam naturalmente quando a pele afrouxa e forma sulcos.

Além do fator idade, uma má alimentação e à exposição no sol sem protetor solar apropriado podem acarretar em rugas ou acelerar o processo de desenvolvimento delas. Os locais onde as rugas nascem com mais frequência são: olhos, boca, colo, testa e pescoço.

Receita anti-rugas da duquesa Alba

Ingredientes

  • Quatro claras de ovo;
  • Água de rosas;
  • 15 g de pó de alume;
  • 7 ml de óleo de amêndoas doces.

Modo de preparo e uso

Primeiramente, bata todas as claras de ovo e em seguida ferva-as na água de rosas que já deve está aquecida. Depois, continue adicionando os demais ingredientes, como o alume e o óleo de amêndoas. Então, bata todos os ingredientes até adquirirem a consistência de uma pasta. Espere a substância esfriar e use-a, preferencialmente, à noite, pouco antes de dormir. Deixe a máscara agir por 20 minutos e retire com água fria.

Seguindo esse tratamento caseiro, além de eliminar as rugas, evita o desenvolvimento de outras, desidrata a pele oleosa e fortalece as células da epiderme, dando um ar mais jovial.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X