Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Conheça as vantagens em tomar um bom banho de água fria

Tipo:

132162248.jpg

Temos que reconhecer que para a maioria de nós é extremamente agradável tomar aquele banho de água quente, especialmente depois de um dia estressante.


Porém, também é importante saber e levar em conta os benefícios que podemos colher ao optarmos por banhos de água fria. Já mostraremos que, se você o pratica de maneira gradual, pouco a pouco seu corpo estará acostumado ao banho de água fria e já não será mais um martírio. Será tão agradável e mais benéfico que os costumeiros banhos quentes.

Melhor circulação

Quando o corpo é exposto à água fria, imediatamente começa a transportar mais sangue até órgãos e tecidos, o que os beneficia.

Pele mais fresca e saudável

Diferente da água fria, a água quente lava ou remove a gordura natural da superfície de nossa pele. Assim, os banhos quentes tendem a ressecar a pele, o que fica evidente no aspecto de falta de brilho e inclusive escamoso que a pele apresenta depois do banho.

Tomar banho de água fria mantém a pele fresca e com um brilho natural.

Aumento de energia

Quando tomamos banho com água fria a sensação de frescor, rejuvenescimento e energia é sem dúvida maior. De súbito, nos sentimos como se o cansaço tivesse sido drenado.

agua fria2

Sistema imunológico forte

A água fria faz com que o corpo reaja estimulando nosso metabolismo e, assim, o sistema imunológico. Logo, fica mais fácil combater infecções causadas por vírus, por exemplo.

Fertilidade

Sabe-se que as altas temperaturas afetam a quantidade e qualidade dos espermatozoides. Para os homens, recomenda-se evitar a exposição a banhos muito quentes, para evitar a queda da produção de espermatozoide.

Pessoas que apresentam problemas cardíacos devem consultar um médico antes de banhos muito frios e regimes de banhos do tipo. O aumento da circulação sanguínea nos órgãos internos poderia provocar algumas alterações ou afetar um sistema circulatório problemático. A mesma precaução deve ser tomada por pessoas em estado febril e mulheres grávidas.

Por fim, banho frio ajuda a produzir sensação de bem-estar, combatendo a depressão e demais estados depressivos. Isso porque a água fria ajuda na produção de noradrenalina no cérebro, uma substância estimulante.

Logo, por que não experimentar de vez em quando um banho frio?

Imagens oferecidas por Stevendepolo e Bernd in Japan.




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

840607000.jpg
Esses locais da sua casa podem esconder zika vírus sem você saber (inclusive a geladeira!)

  Todo mundo já sabe que pratinhos de vasos de planta, garrafas...

11242349_1063708683639241_7720365634372783841_o
Bolo gelado de liquidificador

Esse bolo gelado de liquidificador [ com cobertura de coco ] é...

vinagre-de-maça-500×308
O uso do vinagre de maçã como tratamento de beleza

Hoje apresentaremos as várias faces do uso do vinagre como um grande...

Pudim de Chocolate com Nozes
Pudim de Chocolate com Nozes

Modo de Preparo: Espalhe o açúcar em uma forma de buraco central....

Deixe seu comentário

LANÇAMENTO APP ÁGUA NA BOCA ANDROID

Água na Boca Receitas APP