Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

COMPARTILHEM para que o máximo de pessoas tenham acesso a essa informação, se você tem esse aparelho em casa

Tipo:

243730000.jpg

.


COMPARTILHEM para que o máximo de pessoas tenham acesso a essa informação, se você tem esse aparelho em casa, basta pingar 10 gotinhas de essência de cravo para o mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika e chikungunya não entrar na residência, testado e aprovado!

Quando as temperaturas aumentam, os mosquitos invadem nossas casas e espaços internos, causando transtornos e trazendo doenças como as temidas dengue e febre zika. Para que estes insetos fiquem longe de você e de sua família a solução mais interessante, senão a única, é fazer repelente caseiro, visto que fumacês e repelentes comprados, além de poderem fazer mal, pois são químicos, acabam criando uma maior resistência dos mosquitos aos ingredientes usados em suas composições.

Como a questão é muito complicada, o combate é realmente difícil pois o mosquito é super bem adaptado à vida na cidade, todo e qualquer esforço vale a pena para evitar que o Aedes aegypti e outros vetores, nos causem sérios problemas de saúde.

Vamos à algumas receitas de repelentes caseiros para a casa e para o corpo, que podem ajudar a manter os mosquitos longe da gente:

Produto de limpeza repelente

Para limpar a casa você pode usar 2 e ½ colheres de chá do óleo essencial de crisântemo com 1 copo americano de álcool de cereais 96º GL e borrifar no local desejado.

Repelente caseiro para borrifar no corpo

Para esta receita, utilize 500 ml de álcool; 2 colheres de sopa de cravo da índia e 100 ml de óleo de amêndoas doce.

Coloque o álcool numa garrafa de vidro de 1 litro e adicione os cravos. Deixe o cravo no álcool por 4 a 8 dias, agitando algumas vezes durante o dia – quanto mais agitado e infuso, mais concentrado fica. Dessa forma, o álcool extrai o óleo essencial do cravo. Depois do tempo determinado, acrescente o óleo de amêndoas e coe tudo.

Ponha em frascos com tampa borrifadora e aplique em determinadas regiões do corpo, as mais expostas. A reaplicação deverá ser realizada de 6 em 6 horas.

Repelente elétrico cítrico

Aqueles difusores elétricos, de colocar na tomada, podem ser mais sustentáveis. Sabe como?

Muito simples: corte a casca de laranja ou de limão, mais ou menos na largura do espaço para o refil industrial. Então, coloque-o no local e ligue o aparelho. O aquecimento, gerará a liberação do ácido cítrico, que repelirá os mosquitos.

Também com a laranja é possível fazer um repelente super natural, como mostra o vídeo abaixo:

Plante em casa

Algumas plantas têm alto poder repelente e podem ser plantadas em casa. Vejamos algumas entre as principais:

  • Citronela: com poder repelente, sobretudo ao mosquito da dengue, pode ser cultivada em casa mas mantendo-a longe de crianças e animais de estimação pois suas folhas são tóxicas. Caso não consiga plantá-la, óleos essenciais de citronela em difusores já ajudam bastante.
  • Hortelã: é facilmente plantada em qualquer jardim e repele formigas e outros insetos. Para evitar que as formigas entrem em casa, basta despejar um pouco do óleo essencial da planta, que isso será resolvido. O seu odor também desagrada aos mosquitos.
  • Manjericão: também é um repelente natural de mosquitos e moscas.
  • Crisântemo: pulgas, baratas e percevejos se despedirão de sua casa, graças a essa flor. O óleo essencial, caso não se possa plantá-la, serve muito bem, quando misturado ao álcool, para ser borrifado, com o mesmo efeito.
MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X