Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como preparar um suco de aloe vera para depurar o fígado e queimar gordura

Tipo:

473688000.jpg

A limpeza do fígado e do sistema digestivo se transformou em uma necessidade para a maioria das pessoas.


As toxinas presentes no ambiente, na alimentação, em produtos de uso diário, entre outros, estão se acumulando no organismo e são uma das causas potenciais de diferentes doenças.

Por outro lado, o fato de ter o fígado gorduroso é um dos principais fatores que levam a sofrer de sobrepeso e obesidade.

Devido a isso, hoje em dia muitos estão se preocupando em depurar o fígado e dar a ele os nutrientes dos quais ele precisa para funcionar em boas condições.

Felizmente, existem alguns remédios naturais que podem ser úteis com este fim e, ao mesmo tempo, podem contribuir para queimar gordura.

Este é o caso de um suco especial de aloe vera, cujas propriedades desintoxicantes impulsionam a eliminação dos resíduos do corpo enquanto ativam o metabolismo para perder peso com mais facilidade.

A seguir iremos compartilhar em detalhes os seus principais benefícios e a receita para que você possa prepará-lo em casa. Experimente!

Suco desintoxicante de aloe vera

Este suco desintoxicante de aloe vera combina as propriedades nutricionais do gel de aloe vera com outros ingredientes como o limão, a hortelã e a cúrcuma.

Ele foi pensado para estimular a limpeza hepática, mas também é um grande apoio para aqueles que estão tentando perder alguns quilos.

A sua riqueza de nutrientes melhora a imunidade do organismo, apoia os processos digestivos e serve para combater os excessos de gordura que se acumulam em várias partes do corpo.

Benefícios do aloe vera

Gel-de-aloe-vera

O gel de aloe vera tem propriedades depurativas e laxantes que estimulam a limpeza do fígado e do cólon.

Ele contém cerca de 22 aminoácidos essenciais, dos quais 8 são fundamentais para o corpo. Além disso, ele também conta com cerca de três esteróis vegetais, cuja ação diminui as gorduras presentes no sangue a alivia a digestão.

Faz muito tempo que ele é utilizado como um apoio para a dieta, pois foi demonstrado que ele libera as cargas tóxicas do corpo, um dos principais obstáculos para emagrecer.

Benefícios do limão

Esta fruta cítrica ocupa um dos primeiros lugares no catálogo de ingredientes capazes de ajudar com a limpeza do fígado.

O limão contém vitamina C e outros importantes antioxidantes que combatem a ação dos radicais livres enquanto protege o sistema imunológico.

Suas propriedades diuréticas e depurativas contribuem para a eliminação de líquidos e toxinas acumuladas no corpo, reduzindo o risco de desenvolver doenças crônicas e melhorando a função dos órgãos principais.

Por outro lado, ele também funciona como um excelente digestivo, ideal para combater a inflamação, a dor e outros sintomas abdominais.

Benefícios da hortelã

Hortelã

O consumo de folhas de hortelã promove o fluxo natural de bile desde o fígado até a vesícula biliar. Elas contam com propriedades digestivas que combatem a inflamação, os gases e outros transtornos estomacais que se tornam bastante incômodos.

No caso do fígado, a hortelã apoia a sua desintoxicação para eliminar as partículas prejudiciais e melhorar o seu funcionamento.

Benefícios da cúrcuma

Esta especiaria utilizada na gastronomia conta com incríveis efeitos antioxidantes que estimulam a eliminação de toxinas presentes no organismo.

A sua incorporação na dieta melhora o trabalho do fígado, reduz a sua sobrecarga e o protege de agentes externos para que realize as suas tarefas sem problemas.

Também é muito saudável para o sistema gastrointestinal, já que a cúrcuma cuida da flora bacteriana e diminui os sintomas digestivos.

Como preparar este suco de aloe vera para depurar o fígado e queimar gordura

Suco-de-aloe-vera

Preparar este suco é muito simples e não leva muito tempo. Os ingredientes costumam ser encontrados com facilidade no mercado ou em lojas de produtos naturais.

Ingredientes

  • 2 folhas de aloe vera
  • 1 limão
  • 1 punhado de folhas de hortelã
  • 1 colher de chá de cúrcuma (5g)
  • 1/2 litro de água

Como preparar

  • Abra as folhas de aloe vera com a ajuda de uma faca e extraia o gel que elas contêm em seu interior.
  • Introduza o gel no liquidificador e incorpore o suco de um limão, a hortelã fresca, a cúrcuma e a água.
  • Bata tudo durante dois minutos ou até notar que a mistura ficou homogênea e livre de pedaços.
  • Ao final, você terá uma bebida com uma coloração amarelada devido à cor intensa da cúrcuma.

Como consumir

  • Tome este suco diariamente, durante cinco dias seguidos, preferentemente em jejum pela manhã.
  • Você pode fazer este tratamento uma vez por mês.

Está pronta para experimentar? Siga as recomendações de consumo e comprove que este é um grande aliado para melhorar a saúde do fígado e perder peso.

Lembre-se de que se trata de um complemento para a dieta e que o consumo deste suco de aloe vera deve estar acompanhado de um plano de alimentação saudável para melhores resultados.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

22 votos, média: 4.68 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X