COMO FAZER QUEIJO CASEIRO COM APENAS 3 INGREDIENTES FÁCIL E RÁPIDO
Tipo: Acompanhamentos
Siga-nos e compartilhe
Tipo: Acompanhamentos
Não tem segredos viu:
Pra cada litro de leite cru vamos usar 1 ml de coagulante, mais meia colher de sal.
☑️ lembrando que o leite precisa ser cru (de saquinho pasteurizado ou puro da vaca), de caixinha não serve.
Esse de hoje eu fiz com 7 litros de leite pro queijo ficar maior. Mas pode ser menos ou mais, como abaixo que é a medida que eu mais faço lá em casa:
– 4 litros de leite
– 4ml de coagulante
– 2 colheres de sal
Para preparar é só aquecer o leite (sem ferver, se ferver perde as bactérias e o coagulante não coagula), aquecer pra ficar morninho tipo mamadeira e misturar o coagulante e o sal.
Em seguida tampe a bacia e deixe descansar 35 minutos a 1 hora até coagular. Destampe, faça os cortes na massa e deixe descansar mais 35 minutos a 1 hora pra dessorar um pouco.
Depois do segundo descanso é só passar a massa pela peneira, apertando pra terminar de minar o soro até que caiba na forma de queijo (pode ser vasilha furada de 500ml).
Aí é só acomodar a massa direitinho, apertando pra ir tomando forma de queijo, depois de finalizar coloque um prato embaixo pra conter o soro que vai saindo e deixe na geladeira de um dia pro outro pra firmar
É trabalhoso mas super fácil e fica igualzinho o queijo fresco da feira
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Temos certeza que você irá adorar essa vitamina. Combinar uvas e aveia...
Vai um franguinho crocante ai?
Que tal começar esse terça lindona com um bolo de milho (bagaço)...
Adora bolo de banana? Essa receita fica pronta em 30 minutinhos. Confira!
Muita gente não se preocupa com a saúde dele, mas o fígado...
Ingredientes 10 claras de ovos 4 colheres de sopa de açúcar 1...
Ingredientes: • 3 ovos • 1 lata de leite condensado (395g) •...
Ingredientes: 200 gramas de manteiga ou margarina sem sal (em temperatura ambiente)...