Cachorro de rua decide se juntar a uma corrida de 250 quilómetros e acaba ganhando um novo “pai”
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Os animais abandonados precisam de muito carinho e atenção. É certo que eles fariam qualquer coisa para ter uma família que os amasse, mas o que esse cachorro fez superou as expectativas.
Dion Leonard é um corredor de maratonas que participou no “Deserts Gobi March 2016”, uma corrida de 6 dias no maior deserto da China. Na edição deste ano, 101 pessoas participaram na competição extrema. Mas houve um participante diferente…
Um cachorro de rua decidiu se juntar à corrida, acompanhando os outros corredores durante 35 quilómetros, no primeiro dia. Leonard já tinha visto o animal junto ao local onde os participantes estavam a ficar.
O que ele nunca imaginou é que a cadela se iria tornar na sua parceira de corridas. “No segundo dia, eu estava na linha de partida e vi que ela estava a meu lado, a olhar para mim”. “Pensei para mim mesmo que aquela cadela não ia durar muito tempo a meu lado enquanto corríamos, mas ela acabou correndo o dia inteiro e 37 quilómetros de distância”.
Depois de passar a linha de chegada e descansar no campo, a companheira de quatro patas se recusava a sair do lado de Leonard. A partir de então, eles se tornaram inseparáveis, e o corredor resolveu chamar a amiguinha de Gobi.
No dia 3, ela continuou na competição e correu 41 quilómetros acompanhada pelo novo “pai”.
Gobi só descansou no quarto e quinto dia, pois o tempo estava muito quente. Mas ela ainda foi ao final da corrida, para cumprimentar Leonard quando chegasse à meta.
Como Gobi é incansável, ela voltou a correr no dia final com Leonard. É impressionante como aquele cão conseguiu correr mais de metade da maratona de 250 quilómetros, só para não se separar do novo amigo.
Leonard ficou tão emocionado com a coragem da cadela, que resolveu levá-la para casa, na Escócia. Mas, infelizmente, levar um animal de estimação para o Reino Unido requer um processo longo e dispendioso.
O cachorro tem de ficar 4 meses de quarentena, mas Leonard não vai desistir dele. Gobi está com um amigo seu na China, mas os papéis já avançaram para que o animal se reúna com o novo dono.
Muitas pessoas se comoveram com essa história, e resolveram fazer doações para custear o processo. Leonard diz que é o mínimo que ele poderia fazer pela sua companheira de corrida.
“Gobi me escolheu para seu amigo para a vida, então eu estou fazendo o que posso com uma enorme ajuda de pessoas de todo o mundo, para fazer com que isso aconteça”.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Em 30 minutinhos você prepara esse arroz com um saborzinho especial!!
Quando Eldad Hagar da fundação sem fins lucrativos Hope For Paws foi...
Tem o preparo simples e fica divina! O pessoal de casa vai...
Quer uma sugestão diferente para o jantar de hoje? Veja essa receita...
Esse gratinado tem um sabor de dar água na boca, muito bom,...
Para o almoço dessa sexta-feira. Sirva com arroz branco e o sucesso...
Celulites, varizes, nariz grande, estrias, orelhas de abano, bumbum, cabelo, culote… Essas...
É econômica nos ingredientes e no tempo de preparo. Veja!!