Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Bolinho de chuva tão macio quanto o da vovó: receita + dicas para deixar perfeito

Tipo: Massas

G

Bolinho de chuva é uma receita típica dos momentos de lazer e conforto em família, como o aconchego da casa da vovó. Feito basicamente de farinha de trigo, ovos, leite e fermento, a delícia é frita em óleo quente e polvilhada com açúcar. A seguir, aprenda uma receita da delícia e aprenda truques para prepará-la de um jeito irresistível.

Bolinho de chuva
Ingredientes
2 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara de leite
2 ½ xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Mistura de 1 colher (chá) de canela em pó e 3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

Bata na batedeira, o açúcar, a farinha de trigo, o fermento, os ovos e o leite e misture com a pá até obter uma massa lisa e homogênea. Utilizando uma colher, pegue as porções da massa, forme bolinhas e frite por imersão em óleo quente até ficar dourado. Retire, escorra em papel toalha e ainda quente, passe na mistura de açúcar e canela.

Dicas para um bolinho de chuva perfeito
Ainda que clássico, o bolinho de chuva pode ter diferentes aspectos – mais sequinhos ou fofinhos, dependendo da mistura e massa desejada. Existem até algumas adaptações feitas com adição da essência de baunilha, banana amassada e até goiabada.

Caso queira que o bolinho fique molinho por dentro, é só deixar a gordura ficar bem quente antes de fritar e, caso queira todo sequinho por dentro, adicione um pouco mais de farinha de trigo e não deixe a gordura ficar tão quente. Ou, ainda, asse em fogo médio.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA: 1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO: 1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR: 1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g



GRUPO DE RECEITAS NO WHATSAPP

Ingredientes

    Avalie esta receita
    Avaliação média

    votos, média: de 5


    Compartilhar via WhatsApp

    Receitas da Semana...

    69211_highlight
    Pão de liquidificador

    É simples de fazer e fica divino! O pessoal de casa vai...

    Screenshot at Apr 28 18-10-37
    EU FAÇO TODO DIA ESSE BOLO DE CREME DE LEITE DE LIQUIDIFICADOR, É SIMPLESMENTE DE COMER REZANDO!

    Ingredientes 5 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar 1 caixinha de creme...

    10917898_961330703877040_3882558639767391931_n
    Torta mousse de limão

    Essa torta mousse de limão vai se tornar um mito entre a...

    Deixe seu comentário

    X