Bolinho de Arroz
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Crocante e durinho por fora, úmido e macio por dentro, o bolinho de arroz da minha tia Neusa, é o melhor bolinho de arroz da vida.
E o que torna muito melhor que todos os outros, são dois segredinhos bem simples, mas que fazem toda a diferença: Leva metade dos grãos inteiros e metade triturado. E a massa é feita com farinha de amido, em vez de somente com farinha de trigo, o que o deixa mais leve, mais sequinho e muito mais crocante.
O preparo não poderia ser mais simples. E você ainda reaproveita 100% das sobras de arroz, sem desperdício. A dica é juntar as sobras, por menor porção que seja, guarde-a num recipiente com tampa e mantenha no freezer, até juntar a quantidade necessária e suficiente para preparar uma ou duas receitas de Bolinho de Arroz.
E além de fritos eles também podem ser assados, 20 minutos no forno e estão prontos. Muito embora, Bolinho de Arroz para ser gostoso tem que ser frito e ponto final!
INGREDIENTES:
COMO FAZER:
Em uma panela, coloque óleo para aquecer.
Enquanto isso, enquanto o óleo aquece
Em uma frigideira pequena, coloque 1 colher de sopa de azeite e refogue 1 cebola ralada por 2 minutos ou até secar um pouco a água que forma e ela ficar translúcida. Reserve.
Em um bowl, junte o arroz já cozido, 1 cebola ralada refogada e reservada, 2 ovos inteiros, 1 xícara de cebolinha picada, 1/2 xícara de queijo ralado e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Cuidado com o sal, uma vez que o queijo parmesão é salgado.
Com um garfo, amasse 50% dessa mistura ou para facilitar use o mixer e triture dando alguns pulsar de modo que metade do arroz triture e a outra metade continue com os grãos ainda inteiros. Ou coloque metade dessa mistura no processador de alimentos.
Junte as farinhas, trigo e maisena, 1/2 xícara de cada e 1 colher rasa de sobremesa de fermento em pó. Misture bem. Dependendo do tamanho dos ovos e da cebola, talvez você precise acrescentar um tantinho mais ou a menos de farinha. Então coloque-a aos poucos, até o dar o ponto.
E está pronto, agora é só moldar e fritar.
Para moldar, utilize 2 colheres. Com uma colher, pegue uma porção de arroz e transfira essa porção para outra colher dando forma e moldando os bolinhos.
Procure colocar sempre a mesma porção de arroz na colher, para que eles fiquem todos do mesmo tamanho.
Com a colher coloque diretamente no fogo, e deixe fritar até que fiquem dourados, durinhos e crocantes.
Dicas de fritura:
1. O óleo não pode estar muito quente, senão o bolinho queima por fora. Nem muito frio também senão o bolinho encharca no óleo
2. Não coloque muitos bolinhos de uma só vez na panela para fritar. Apenas 4 ou 5 por vez. É necessário deixar um espaço entre eles, para que o oxigênio circule durante a fritura e eles não rachem.
3. Aqueça o óleo em fogo alto e durante o cozimento a chama do fogo deve ser média.
4. Leve os bolinhos, imediatamente após fritos, numa peneira para escorrer o óleo.
Esta técnica garante bolinhos enxutos e secos, muito mais que no tradicional papel. Dica boa da tia Neusa para levar para vida inteira! ??
Depois é só servir
hummm melhor Bolinho de Arroz da vida é este, feito feito com amido de milho.
Muito mais leve, sequinho, e crocante! Experimenta ??
MEDIDAS IMPORTANTES:
votos, média: de 5
Separou tudo? Então vem ver o modo de preparo!
Que tal um souflé de couve flor? Curtiu? Veja essa receita!
Para os vegetarianos, também há sempre opções deliciosas
Ele deita pó de talco no chão a razão é genial! Vais...
Espetacular Banoffee pie, um doce de realeza para a sobremesa!
Essa é de dar água na boca!! Hummm...
Sabe o que vai super bem no café da manhã? Esses biscoitinhos...
Modo de preparo: Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio,...