Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

As 5 melhores frutas para depurar o cólon

Tipo:

Mamao1-500×332-500×332

Muitas das doenças que sofremos podem ter sua origem no sistema digestivo e, certamente, de um cólon intoxicado. Não cuidar dos intestinos, ter uma flora bacteriana contaminada com patógenos ou leveduras, alimentos mal digeridos e fezes armazenadas, pode nos causar problemas muito sérios de saúde.


Um intestino sujo com um cólon intoxicado deriva quase sempre de um sistema imunológico fraco, de infecções e inflamações capazes de chegar não só ao sistema digestivo, mas também ao respiratório, ocasionando também alergias.

É verdade que nas farmácias e lojas de produtos naturais especializadas você pode encontrar uma grande quantidade de produtos para “limpar o cólon”, mas uma forma simples de conseguir é cuidando um pouco mais da alimentação no dia a dia, não se esquecer de consumir líquidos, fibras e restringir o consumo de gorduras.

Aqui neste artigo queremos mostrar quais são as melhores frutas que irão ajudar você a depurar o cólon. Um recurso econômico, efetivo e delicioso para cuidar de seu sistema digestivo.

Vamos lá?

As melhores frutas para depurar o cólon
Os benefícios das frutas que depuram o cólon são múltiplos e são importantíssimas para a nossa dieta. Se possível, consuma as frutas orgânicas, produzidas em cultivos ecológicos livres de pesticidas que podem nos causar danos.

É importante considerar também que as frutas sempre serão mais benéficas no estado natural, ou seja, não as processadas na forma de geleias nem os clássicos sucos que são vendidos nos supermercados. Melhor a peça inteira e, se possível, com a casca, como é o caso das maçãs.

Saiba mais a seguir.

1. As maçãs

Maçãs verdes, maçãs vermelhas, como preferir. Não tenha dúvidas, comece suas manhãs com uma maçã inteira e com casca, tal como indicamos anteriormente. É possível que você tenha certo receio de consumir esta fruta dado que, em certos casos, quando sofremos com o cólon irritado, podemos passar dias com prisão de ventre e momentos de diarreia.

Então, como a maçã pode nos ajudar nestes casos?

Uma maçã crua ou natural é boa para a prisão de ventre.
Uma maçã ao forno é adequada no caso de diarreia, já que no processo de cozimento, amolece e oferece mais consistência para as fezes.
A maçã é calmante, anti-inflamatória e rica em fibras, especialmente se for consumida com casca, que é rica em pectina e em antioxidantes.
Esta fruta rica em propriedades medicinais é, além disso, muito depurativa e irá ajudar a eliminar e a limpar as toxinas de nosso intestino e, principalmente, o cólon.

2. O mamão

O mamão é a fruta com mais propriedades anti-inflamatórias que você pode encontrar na natureza. Graças a este elemento mágico chamado papaína, irá melhorar sua digestão, resolverá problemas de prisão de ventre ou diarreia e fortalecerá o cólon.

Como sugestão: um modo ideal de consumir mamão é cortá-lo pela metade e depois em pedaços e misturar com iogurte natural. Isto reforçará a flora bacteriana e limpará os intestinos. Uma sobremesa deliciosa!

3. As bananas

Consumir uma só banana por dia irá trazer inumeráveis benefícios. No entanto, lembre-se sempre que não é adequado comer esta fruta à noite. Melhor nas primeiras horas do dia, pois a digerimos com mais facilidade.

As bananas contêm antiácidos naturais que irão evitar que as fezes e as toxinas fiquem aderidos na mucosa de nossos intestinos.
Também vale a pena ter em mente que as bananas são muito ricas em potássio, um mineral essencial para os intestinos e para o sistema digestivo. Graças a ele, melhoramos a digestão e reduzimos a sensação de dor ou inflamação nos casos de diarreia ou qualquer outro tipo de problema.
A banana é rica em fibras insolúveis, ou seja, o tipo de fibra que irá depurar melhor nosso cólon. Porém, lembre-se que a banana contém açúcar, portanto é melhor não consumir mais de uma por dia, e que não seja muito madura.

4. A melancia

A melancia é muito rica em água e em minerais como o potássio, dois componentes ideais para desintoxicar o cólon e mantê-lo saudável. Esta fruta é ideal caso você sofra com cólon irritável, pois atua como um tônico relaxante, capaz de reduzir a inflamação e, também nos hidrata.

Desfrute então desta fruta deliciosa sempre que puder.

5. As framboesas

Apesar das framboesas não serem tão facilmente encontradas nos mercados, é interessante saber que é uma das frutas mais benéficas para nosso cólon. Explicamos a razão:

São ricas em antioxidantes, capazes de reduzir a inflamação das mucosas do intestino e o índice de bactérias nocivas da flora bacteriana.
As framboesas contêm pectina, como as maçãs, e nos ajudam a estimular os movimentos intestinais e eliminar as fezes, além de evitar que as toxinas se alojem no intestino e no cólon.
Consuma estas frutas sempre que puder. São deliciosas e muito medicinais.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

77d93b160509188d7caebd760dab27ed.jpg
Após perder o pai e o emprego, atriz emagrece 15 quilos e resultado impressiona

POR Keila Jimenez Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante...

Suco-de-melao-e-toronja-para-perder-peso-500×281-500×281
Como preparar suco de toranja e melão para perder peso

Consumida de forma regular, a toranja nos ajuda a queimar gorduras. Ao...

before-after-botox3-gala-b
Máscara caseira para prevenir rugas

Esta máscara é bem fácil de fazer e tem um efeito muito...

Delicia-de-morango-no-pote-voce-vai-ficar-viciado-nessa-delicia-no-pote-2
Ovo de Páscoa Tentação no Copinho! Essa delicia salva meu bolso na páscoa

Ingredientes: 2 caixinhas ou 400 gramas de morangos; 2 caixinhas de creme...

Deixe seu comentário

X