Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

A Melhor Dieta do Mundo: Perca 15 Quilos em 15 Dias

Tipo:

Captura-de-Tela-2015-08-27-às-20.59.12-469×300

Sucesso nos anos 90, a Dieta da USP é procurada até hoje pelos brasileiros. O motivo é simples: o método promete emagrecer muito em pouco tempo, com um cardápio basicamente formado de ovos, presunto e café.

Apesar do nome, a origem dessa dieta é duvidosa e já foi motivo de discussão. A própria Universidade de São Paulo não confirma o fato de o cardápio ter sido elaborado por seus especialistas. Mas, uma coisa é fato: quem fez garante que emagrece mesmo.

A princípio, a dieta deve ser seguida por apenas 15 dias. “Se for mantida por um tempo maior, a pessoa pode ter complicações renais e alterações cardíacas”, diz a nutricionista Larissa Cohen, do Espaço Stella Torreão, no Rio de Janeiro.

Não se pode deixar de levar em conta os efeitos colaterais que a pessoa pode ter durante a dieta, como cefaléia, constipação intestinal, mau hálito, cansaço, fraqueza muscular, alterações no sono, estresse físico e emocional e, como todas as dietas de perda rápida, o risco de engordar tudo de novo. Vai encarar?

Cintura fininha x saúde

Se o objetivo é perder peso e o regime for seguido à risca, ele funciona, mas com algumas ressalvas. “O emagrecimento é rápido devido à perda de líquidos, massa muscular e pouca gordura. Quando a pessoa atingir seu objetivo e relaxar, ou seja, voltar à alimentação habitual, não conseguirá manter essa perda de peso”, alerta Larissa.

Emagrecimento saudável é aquele em que não perdemos massa muscular nem líquidos, e sim, gordura de verdade; é um emagrecimento que não permite sacrifícios e se torna prazeroso ao longo do tempo.

A nutróloga Flávia Pinho aconselha a sempre procurar um médico antes de começarqualquer dieta com restrição calórica. “Muita doenças como hipertensão, diabetes, colesterol elevado são silenciosas”, explica a especialista.

Primeiro dia
Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade

Segundo dia
Manhã: Café com bolacha cream-crakers
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto
Jantar: Presunto à vontade

Terceiro dia
Manhã: Café com biscoito cream-crakers
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas
Jantar: presunto e salada

Quarto dia
Manhã: Café com biscoito
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural

Quinto Dia
Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto
Almoço: Frango grelhado à vontade
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sexto dia
Manhã: Café com biscoito
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sétimo dia
Manhã: Café com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas

Observação sobre a dieta da USP :
1 – Depois de completa esta série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. Depois de 14 dias você terá perdido 14 Kg. No 15º dia você poderá retornar a seus hábitos alimentares.
2 – Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro.
3 – Não deve trocar os alimentos da dieta e nem substituí-los de horário.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA: 1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO: 1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR: 1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g



GRUPO DE RECEITAS NO WHATSAPP

Ingredientes

    Avalie esta receita
    Avaliação média

    3 votos, média: 3.67 de 5


    Compartilhar via WhatsApp

    Receitas Sugeridas...

    10314462_840141362662642_409520470224063068_n
    Mousse de limão com calda de morango

    Mousse de limão tem um toque especial com calda de morangos. Veja...

    22405423_357174241412598_1936828889651336605_n
    Suflê de Frango Fácil

    .Ingredientes 4 colheres de sopa de manteiga 4 colheres de sopa de...

    Pão de Linguiça Calabresa da fazenda da Ana Maria Braga
    Pão de Linguiça Calabresa da fazenda da Ana Maria Braga

    MODO DE PREPARO MASSA Em uma tigela coloque 1 envelope de fermento...

    Deixe seu comentário

    X