Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

9 usos incríveis para a Coca-Cola que você nunca tinha imaginado antes

Tipo:

rr

Quem não gosta de uma Coca-Cola gelada no verão, não é mesmo? Ela é uma bebida muito popular no mundo todo, mas pode ter mais funções do que você imagina.


Algumas pessoas têm utilizado esse produto de maneiras muito diferentes, entre elas: limpar o vazo sanitário, tirar chiclete do cabelo e até mesmo cuidar de plantas.

Quer saber como? Veja essas 8 maneiras diferentes de usar sua garrafa de Coca-Cola:

1. Limpar vasos sanitários

Os ácidos presentes no refrigerante “quebram” as manchas presentes no vaso sanitário e limpam o porcelanato. Após jogar o líquido, recomenda-se deixar por 1 hora para que tenha um efeito melhor. Após isso, dê descarga. Pelo menos um pouco do limo deve ser dissolvido pelo ácido fosfórico da coca-cola.

2. Cuidar das plantas de casa

Se você tem plantas em casa, provavelmente está constantemente à procura de ingredientes para torná-los mais felizes e saudáveis. Além da água e da luz solar, colocar um pouco de Coca-Cola é uma boa opção!

Isso porque as bolhas ajudam a arejar o solo, permitindo que as raízes penetrem mais profundamente e tenham uma sustentação mais forte e saudável.

3. Limpar óculos

Seu óculos está sujo ou engordurado? Basta passar algumas gotas de Coca-Cola para esse problema ser eliminado. Após passar o refrigerante, enxague bem o óculos para se livrar de qualquer viscosidade e seque com um pano limpo e macio para manter as lentes cristalinas.

5. Limpar moedas antigas

Se você é um colecionador de moedas, ou simplesmente prefere manter as moedas que estão no seu bolso limpas, a Coca-Cola é uma ferramenta muito importante para você.

As moedas tendem a ficar manchadas de desgaste, por isso um banho rápido do refrigerante de cola é uma maneira prática e fácil para fazê-las brilhar novamente. O ácido fosfórico, presente na Coca-Cola, ajuda a remover qualquer ferrugem ou escurecimento.

6. Remover chiclete do cabelo

Ficar com gomas de mascar grudadas no cabelo é um dos piores sentimentos de desespero que existe. Por isso, procuramos técnicas variadas para solucionar esse problema. A Coca-Cola é uma delas.

As bolhas do refrigerante fazem com que o chiclete vá desgrudando do cabelo, então, após passá-lo, basta puxar os fios com delicadeza e logo você estará livre do problema.

7. Limpar os rejuntes de casa

Não importa o quanto nos esforcemos para limpar o banheiro banheiro, o rejunte entre os pisos e azulejos parecem nunca estar limpos o suficiente e parecem só manchar ao longo do tempo.

Usando um pouco de Coca-Cola, você pode limpar todas as manchas entre os rejuntes e as dos pisos também. Basta mergulhar uma escova de dentes antiga em um pouco de Coca-Cola e começar esfregar cada mancha. Logo seu banheiro estará brilhando!

8. Limpar manchas de canetas e canetinhas

e você tem crianças em casa, sabe o quanto elas ficam felizes com uma canetinha ou um pincel na mão. Porém, as vezes elas podem acabar se empolgando e riscando lugares que não deviam.

Mas calma, não precisa pirar, basta colocar um pouco de coca sobre o risco e em seguida esfregar o local com um pouco de sabão. A marca de caneta logo desaparecerá!

Ótimas maneiras de usar a Coca-Cola, não é mesmo?

O que você acha? Prefere apenas continuar bebendo o refrigerante ou colocar os outros usos em prática?

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X