Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

7 Alimentos que reduzem a gordura abdominal

Tipo:

gordura_abdominal_capa-400×250-610×300

Muitas pessoas têm excesso de gordura no abdómen. Além da questão estética, existem também riscos para a saúde, já que essa massa gorda tende a rodear órgãos como o fígado e os tecidos musculares. O armazenamento destas gorduras obstruí as artérias, potencia problemas cardíacos e aumenta os triglicéridos… É, por isso, importante que a cintura dos homens não ultrapasse os 102 centímetros e as das mulheres os 88 centímetros. Veja o que deve ingerir para o conseguir!


Todos os nutrientes dos brócolos fazem com que os intestinos absorvam menos quantidade de gordura, impedindo que esta se acumule nas artérias. Para além disso, optimizam as funções digestivas, são baixos em calorias e fortalecem o sistema imunológico.

As amêndoas apresentam uma elevada quantidade de proteínas, fibras e cálcio e oferecem uma boa dose de ómega 3, protegendo de doenças relacionadas com a obesidade. Permitem activar o metabolismo e controlar os níveis de açúcar no sangue.

Apesar de ser um peixe gordo, o salmão activa o metabolismo e ajuda a queimar a gordura abdominal em excesso. Os seus ácidos gordos não permitem que as gorduras se armazenem no organismo.

A aveia é um cereal rico em proteínas e fibras essenciais, pelo que é ideal para consumir ao pequeno-almoço. A sua presença nas dietas de redução de peso é muito importante pois oferece uma boa sensação de saciedade que impede de ingerir açúcares e gorduras.

As framboesas têm uma grande quantidade de água e fibras. Para consumi-las, o corpo tem que produzir mais energia, pelo que a sua contribuição calórica é, na verdade, negativa. Contêm flavonoides e antocianina, que inibem a absorção de açúcar e gordura.

O azeite é a melhor de todas as gorduras, sobretudo o extra virgem e o prensado a frio. As suas gorduras não saturadas são boas para o corpo e uma grande fonte de substâncias nutritivas. Servem para absorver nutrientes, sintetizar hormonas e reduzir o colesterol.

O chá verde facilita a absorção de nutrientes e aumenta a temperatura corporal, ajudando a reduzir calorias. Estimula o organismo, reduz a pressão arterial e regula os níveis de glicose, diminuindo a sua conversão em gordura.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X