Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

6 usos da água com sal que você vai adorar

Tipo:

agua-com-sal-500×303-500×303

A natureza nunca deixa de nos surpreender. Nela se escondem grandes remédios para necessidades cotidianas que todos nós precisamos de vez em quando. Você tem sal em casa? Pois então vai ficar feliz em saber que dispõe de um aliado fantástico para a saúde da sua pele, seus olhos ou até para as incômodas aftas bucais.


Combinar água com sal é uma estratégia tão antiga quanto útil, que seus antepassados certamente já praticavam. Convidamos a todos a seguir a tradição para beneficiar-se de todas as suas propriedades.

Hoje em nosso espaço queremos ensinar seis usos fantásticos que serão muito práticos para o seu dia a dia.

Água com sal para eliminar a caspa

São muitas as pessoas que sofrem sempre com a incômoda caspa. É algo normal que todos padecemos em algum momento de nossas vidas. Se este for o seu caso, certamente você já notou como os xampus anticaspa que compramos normalmente nas farmácias e supermercados ressecam o cabelo.

Há alguma alternativa? Experimente o remédio de água com sal! Tome nota para comprovar o bom resultado que ele oferece.

Ingredientes
5 colheres de sal (50g)
3 gotas de óleo essencial de melaleuca
500 ml de água morna
Como preparar
Começaremos o tratamento com o cabelo seco. Coloque os 50 gramas de sal na mão e faça uma massagem por todo o couro cabeludo. Faça-o com energia, esfregando para que o sal fique impregnado na pele.
Agora, deixe cair as três gotas de óleo essencial de melaleuca no meio litro de água morna e aplique o remédio no seu cabelo. Deixe agi durante 15 minutos, enxágue e, em seguida, aplique um bom condicionador.
O ideal é repetir o tratamento uma vez por semana.

Para evitar os olhos cansados

Você se levantou com os olhos cansados, inchados e inflamados? Não se preocupe. Existe um remédio infalível que, além de ser fácil de preparar, é econômico. Tome nota de como fazê-lo.

Ingredientes
1/2 copo de água (100 ml)
1 colher de sal refinado (10 g)
1 pano de algodão limpo
1 colher de chá
Como preparar
Aqueça os 100 ml de água com cuidado para que não alcance uma temperatura muito alta. Basta que fique morna. Depois, adicione os 10 gramas de sal e dissolva bem.
O passo seguinte? Umedeça o pano de algodão na mistura e aplique-o nos olhos durante vários minutos, empapando uma e outra vez.
Agora terminaremos nosso tratamento com algo muito simples. Deixe uma colher de chá no congelador durante alguns minutos. Depois aplique-a em suas olheiras durante alguns segundos. O seu olhar vai ficar rejuvenescido.

Água com sal para tratar as aftas bucais

As aftas bucais costumam aparecer por um déficit de vitamina B12, por carências de ferro, queda da nossa imunidade e até por simples fatores genéticos. É algo muito comum que sempre tentamos tratar com medicamentos ou remédios farmacêuticos.

Tente experimentar algo diferente na próxima vez: depois de escovar os dentes, faça um enxágue de água com sal, sem engolir a água. Se você o fizer três vezes ao dia, suas aftas serão curadas mais rapidamente.

Curar uma ferida infectada

Antes de recorrer ao álcool ou à água oxigenada, não hesite em conferir os resultados que a água com sal pode oferecer para cicatrizar qualquer tipo de ferida infectada.

Basta lavar a ferida com água morna e sal, procurando fazer com que a pele fique bem impregnada com a mistura. Repita três vezes ao dia e você verá como, já no dia seguinte, a inflamação irá diminuir e a dor será aliviada.

Água com sal para tratar o inchaço nos pés

Você chegou em casa com os pés muito cansados e inchados? Não há problema; em menos de meia hora você se sentirá muito melhor. Para fazer isso, você só vai precisar de água, sal, uma bacia, e dar a si mesma um merecido descanso submergindo seus pés neste tratamento tão eficaz.

Ingredientes
Uma bacia com água morna
2 1/2 colheres de sal grosso (25 g)
1 colher de chá de bicarbonato de sódio (5 g)
5 gotas de óleo essencial de lavanda
Como preparar
Basta aquecer a água cuidando para que ela nunca chegue a ferver. Adicione o sal, o bicarbonato e a lavanda, mexendo bem para combinar os ingredientes.
O passo seguinte? É simples. Relaxe ao longo de 20 minutos submergindo os pés na bacia. Aproveite!

Água com sal para tratar a inflamação na garganta

A dor de garganta é algo muito doloroso e incômodo. Ficamos sem voz, temos febre e um cansaço associado a estes processos infecciosos tão comuns. O que podemos fazer?

São muitos os médicos que nos recomendam fazer gargarejos com água com sal. Ela nos ajuda a tratar as infecções e favorecem a cura desta condição que costuma acompanhar a alergia, o resfriado e a gripe.

Ingredientes
1 copo de água (200 ml)
1 colher de sal refinado (5 g)
Como preparar
Acrescente 5 gramas de sal refinado ao copo de água e mexa bem. Em seguida, tome um pouco e faça gargarejos durante 10 minutos, sem engolir a água. Repita entre 3 e 4 vezes ao dia e você verá como, pouco a pouco, a dor será menor e você se sentirá muito melhor.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X