Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

6 frutas que você talvez ainda não tenha provado

Tipo:

84158184.jpg

Existem inúmeros tipos de frutas que são consideradas comestíveis em diversas partes do mundo. Umas são comuns e estão sempre presentes na nossa dieta, como as maçãs, bananas, laranjas, morangos etc.; outras encontramos mais raramente, como o kiwi. Mas existem, ainda, aquelas frutas mais exóticas que talvez nunca tenhamos ouvimos falar ou nunca tenhamos visto em uma feira.


Frutas que talvez você desconheça

Fruta-pinha (Annona squamosa)

A fruta-pinha, também popularmente conhecida como anona, ata ou fruta-de-conde, é um fruto originário da América Central e amplamente cultivada no Paquistão, Índia e Filipinas.

De formato quase esférico, esta fruta possui 10 centímetros de diâmetro, é recoberta de escamas verdes e o seu interior apresenta uma polpa branca. A fruta-pinha pode ser consumida ao natural ou em forma de sucos, doces ou sorvetes.

Cherimoia (Annona cherimola)

Nativa da América do Sul, atualmente a cherimoia é cultivada em várias partes do mundo, incluindo a Austrália, Espanha, Estados Unidos, Peru, Israel, África do Sul e Taiwan. No Chile, o seu suco é bastante apreciado em bares e restaurantes.

O fruto é ligeiramente redondo e a polpa é branca e suculenta, com um sabor parecido a uma combinação de banana, maracujá, mamão e abacaxi.

Cherimoia (Annona cherimola)

Cubiu (Solanum sessiliflorum)

O cubiu ou tomate de índio é um fruto originário do ocidente da Amazônia. Bastante nutritivo e com sabor e aroma agradáveis, este fruto é usado pelas populações tradicionais como alimento, medicamento e cosmético.

Cubiu (Solanum sessiliflorum)

Abricó-do-pará (Mammea americana)

O abricó-do-pará, também conhecido como abricoteiro, abricó-de-são-domingos e abricó-selvagem é natural da Amazônia, das Antilhas e do México.

O fruto é uma baga de até 20 centímetros de diâmetro que possui uma suave polpa amarela ou alaranjada, sendo usada no preparo de compotas, xaropes e refrescos.

Abricó-do-pará (Mammea americana)

Fruta-pão (Artocarpus altillis)

A fruta-pão ou árvore-do-pão é uma árvore de grande porte aparentada com a jaca e encontrada nas Filipinas e todas as ilhas do sudeste asiático.

Os frutos suaves e doces são conhecidos pelo alto valor nutricional e a versatilidade culinária, pois, além de serem comidos crus (quando estão maduros), podem ser cozidos, assados, fritos ou transformados em purês.

Fruta-pão (Artocarpus altillis)

Rambutão (Nephelium lappaceum)

O rambutão é um fruto que se parece com um morango peludo no exterior e é semelhante a uma lichia no interior. Este fruto comestível é muito abundante no sudeste asiático, com destaque para a Tailândia.

A polpa translúcida de cor rosada possui sabor doce e ligeiramente ácido.

Rambutão (Nephelium lappaceum)

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X