Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

11 usos alternativos que podemos dar ao óleo para bebês

Tipo:

958143000.jpg

O óleo para bebês é um produto muito famoso em todo o mundo, usado frequentemente como hidratante suave para a delicada pele dos recém nascidos.


Trata-se de um óleo mineral perfumado, com um odor suave e que pode ser aplicado em todos os tipos de pele para deixá-las suaves e umedecidas.

De uma forma ou de outra, a maioria das pessoas está familiarizada com ele, e ainda que muitos não tenham filhos sempre encontramos usos para esse produto em casa.

É que, apesar de ser desenvolvido para bebês, sua versatilidade e textura permitem aproveitá-lo com outras finalidades, em casa e em tratamentos de beleza.

Como sabemos que muitos desconhecem quais são esses usos alternativos para este produto, a seguir compartilharemos 11 deles que, aliás, são muito interessantes.

1. Remover a maquiagem

maquiagem-removedor

O rímel e outros produtos cosméticos para os olhos costumam estar carregados de compostos químicos que tornam difícil sua posterior eliminação.

Para eliminá-los em dois passos, esfregue um pouco de óleo para bebê com as pontas dos dedos na região desejada e depois remova tudo com um lenço úmido.

2. Tirar um chiclete do cabelo

Parece impossível tirar aquele chiclete que por acidente grudou no cabelo. Porém, para não precisar cortar a porção afetada, vale a pena esfregá-la com uma quantidade generosa de óleo para bebês, e deixar repousar para depois tirar.

Este simples truque suavizará o cabelo e fará com que o chiclete deslize, assim não será necessário recorrer a medidas extremas.

3. Depilação

Depilação

Não tem creme de barbear? Sem problemas! Espalhe uma boa quantidade do óleo para bebês escolhido na pele e depois passe a lâmina.

Por suas propriedades protetoras e hidratantes ele ajudará a evitar possíveis irritações ou pelos encravados. Além disso, deixará a pele muito mais suave.

4. Prevenir as estrias

No último trimestre da gravidez a pele tende a alargar-se um pouco mais e causa uma coceira incômoda que, mais tarde, se traduz em estrias.

Para sentir um alívio rápido, esfregue uma boa quantidade de óleo para bebês e deixe que a pele o absorva. Seu uso diário mantém o abdômen hidratado e reduz o desenvolvimento de estrias.

5. Eliminar a cera do ouvido

Os cotonetes são desaconselhados como ferramentas para eliminar o excesso de cera. Para desempenhar essa simples tarefa, pegue duas gotas de óleo para bebês e aplique-as no canal auditivo. Repita a aplicação durante dois dias para que a cera amoleça.

6. Deixar a madeira brilhando

madeira-brilhando

Como acontece com outros tipos de óleos, o usado para bebês é um grande aliado para ressaltar o brilho de todos os móveis de madeira.

Basta aplicar uma pequena quantidade e depois passar um pano limpo nos móveis desejados para distribuir bem o óleo por toda a superfície.

7. Hidratante labial

Se a pele dos seus lábios parece ressecada e rachada, pegue uma pequena colher de sopa de óleo para bebês e espalhe nos lábios com massagens suaves.

Este truque simples funciona como alternativa aos hidratantes comerciais geralmente caros que encontramos no mercado.

8. Melhora o gel de banho

gel-de-banho

Se quer melhorar os efeitos do seu gel de banho, adicione algumas gotas deste óleo e agite bem antes de usar. Depois de aplicar na pele, você a sentirá muito mais suave e hidratada.

9. Lubrificante para as dobradiças das portas

Já não é preciso comprar lubrificantes comerciais para tirar o rangido e o rigor das dobradiças velhas das portas.

Se você adicionar um pouco de óleo para bebês poderá restaurá-las para que funcionem com perfeição novamente.

10. Creme hidratante para as unhas

Depois de ir à manicure, aplique um pouco deste óleo nas cutículas e unhas para proporcionar hidratação. Suas propriedades evitam a sensibilidade aos esmaltes e o ressecamento da pele que as rodeia.

11. Hidratar os pés rachados

Hidratar-os-pés-rachados

O ressecamento e as rachaduras na pele dos pés são casos muito comuns e bastante dolorosos. Para acelerar sua recuperação, mergulhe os pés na água morna, esfregue-os com uma pedra pomes e depois cubra-os com uma fina camada do óleo.

Repita o tratamento todas as noites e em questão de dias verá os pés mais saudáveis e renovados.

Ainda limita os usos do óleo para bebês? Agora que já sabe que pode dar outras utilidades a ele, não hesite em transformá-lo na solução para muitas das tarefas que desempenha em casa. É muito saudável e econômico.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X