Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Tipo:

Maquiagem-com-óculos-2-300×200

Quer se maquilhar mas acha que seus óculos atrapalham no look? Com essas dicas de maquilhagem  vai conseguir fazer um make harmonioso que incorporará os óculos no visual,tornando-os um acessório aliado para um look lindo.


1. Use tons neutros nos olhos
Muitas vezes a armação esconde parcialmente as pálpebras superiores e as cores se perdem por trás dos óculos. Por isso, é melhor apostar nas cores neutras. Até mesmo um olho escuro esfumado fica lindo.

2. O delineador é seu amigo
Está na dúvida de que make fazer? O bom e velho “delineador de gatinho” fica óptimo com óculos. Não é um make pesado então não sobrecarrega os olhos, mas ajuda a dar um destaque e é um daqueles looks clássicos que não tem erro nunca.

3. Se optar por sombra, passe na pálpebra inferior sem falta
A parte que mais vemos de quem usa óculos é a parte inferior dos olhos então não tenha medo de passar a sombra rente aos cílios nessa área!

4. Ilumine seu olhar
Use uma sombra iluminadora no canto interno do olho para levantar ainda mais o olhar!

5. Curve os seus cílios
Com um curvador de cílios (o famoso “Curvex”), curve seus cílios antes de aplicar a máscara. Isso não só, vai ajudar a abrir o seu olhar, como previne seus cílios de encostarem na lente depois de aplicar a  máscara.

6. Abuse da máscara para cílios
Não tenha medo de usar máscara. É uma óptima maneira de destacar os olhos e abrir o olhar.

7. Sobrancelhas perfeitas
Suas sobrancelhas são a moldura natural do seu rosto e ficam bem visíveis acima dos seus óculos. Certifique-se de que elas estão bem feitas e bem preenchidas com uma sombra num tom mais claro que a sua sobrancelha (não recomendo o uso de lápis para a sobrancelha porque muitas vezes fica forte demais e muito artificial).

8. Não use lápis preto na linha de água.
O lápis preto serve para diminuir os olhos, coisa que seus óculos já fazem por si. Ao invés do preto,tente um lápis cor de pele ou até mesmo o branco. Use o preto no lado de fora, rente aos cílios.

9. Blush sempre
Mesmo que sua armação seja bem grande e chegue até a parte superior da bochecha, nunca pule o uso do blush! Ele dá um tom de jovialidade e saúde ao seu rosto e dá suavidade que compensa a dureza da armação do óculos.

10. Aposte nas cores fortes do batom!
Dê destaque a sua boca ao invés dos olhos com um batom colorido lindo.  Não precisa ser uma cor escura se não quiser, basta ser bem vibrante.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X