Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 alimentos para queimar gordura abdominal mais rapidamente

Tipo:

695843000.jpg

O abdômen é uma das áreas do corpo que, por estética e por saúde, muitas pessoas estão tentando trabalhar e cuidar através de dieta e exercícios.


Infelizmente para todos, justo nesta área tendem a se formar mais facilmente os “pneus” de gordura antiestéticos, que aumentam as chances de desenvolver problemas do coração.

A boa notícia é que, assim como há movimentos específicos para emagrecer, há determinados alimentos com qualidades nutricionais que melhoram a capacidade de queimar gordura. Embora seja necessário modificar toda a dieta, é bom considerar que eles podem acelerar este processo para alcançar melhores resultados em menos tempo.

Hoje queremos compartilhar esses 10 alimentos que você pode comer com mais frequência para remover a gordura acumulada na barriga. Não perca!

1. Aipo para  queimar gordura abdominal 
Aipo para queimar gordura abdominal

O aipo é um vegetal de  baixo teor calórico é uma fonte natural de fibra que aumenta a sensação de saciedade do corpo para controlar o desejo por comida.

Ele também contém cálcio, um mineral envolvido na seleção e eliminação das gorduras prejudiciais acumuladas no corpo.

2. Peixe azul

O peixe azul contém proteínas e ácidos graxos ômega 3 que ajudam a melhorar a resistência física aumentando a capacidade do corpo para queimar calorias através de exercícios.

Estas gorduras saudáveis ​​ajudam a limpar os excessos de lipídios prejudiciais do organismo e, por sua vez, ajudam a reduzir a gordura corporal armazenada.

3. Azeite de oliva

Esta é outra das gorduras saudáveis ​​que pode ser bastante benéfica para o corpo. Este azeite contém uma quantidade significativa de antioxidantes, especialmente vitaminas E  e C, envolvidas na redução do cortisol, também conhecido como o hormônio do stress.

O seu valor nutricional apoia na eliminação de gorduras prejudiciais e promove o bom funcionamento do sistema cardiovascular.

4. Amêndoas

Elas contêm proteínas, cálcio e fibras. E são listadas como uma importante fonte de energia, boa para melhorar o desempenho físico e mental.

O índice glicêmico das amêndoas ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e, graças a isso, elas também são boas para ativar o metabolismo.

5. Aveia

Considerado o cereal mais completo, a aveia é uma fonte natural de fibras e antioxidantes que servem de apoio para a perda de peso.

Suas propriedades melhoram a digestão, proporcionam maior saciedade e participam na redução dos níveis de colesterol.

6. Bagas
Bagas para queimar gordura abdominal

Framboesas, morangos, amoras e outras bagas contêm fibras, água e antioxidantes que apoiam a função metabólica para queimar gorduras. Além disso, suas antocianinas ajudam a inibir o acúmulo de gordura e açúcar no corpo.

7. Chá Verde

É uma das melhores bebidas que você pode escolher quando quer queimar a gordura da barriga. Regula a glicose no sangue, pressão arterial e seu alto teor de antioxidantes ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro causado por danos oxidativos.

Por causa de seus polifenóis, o chá verde regula a segregação de cortisol e controla a ansiedade pela ingestão de calorias.

8. Brócolis
Brócolis para queimar gordura abdominal

O cálcio, fibra e vitaminas que são facilmente absorvidos no corpo ajudam a evitar a acumulação de gordura no corpo.

Este vegetal contém uma quantidade significativa de vitamina C, cuja ação antiviral fortalece o sistema imunológico para evitar doenças.

Além disso, suas fibras aumentam a saciedade e melhoram a digestão para uma adequada eliminação de resíduos.

9. Limão

Sendo um dos cítricos mais consumidos no mundo é também um grande apoio contra a gordura corporal. Sua casca contém um tipo de fibra chamada pectina, que combate a constipação e ajuda a controlar o açúcar no sangue.

Seu suco contém vitamina C, potássio, cálcio e outros nutrientes que também são eficazes na redução de peso.

10. Quinoa

É um excelente aliado para queimar gordura, devido ao seu baixo aporte de calorias. Cada copo de quinoa pode nos trazer até 5 gramas de fibra, por isso ganhou a fama de “superalimento” para a digestão e perda de gordura abdominal.

Ela contém proteínas, antioxidantes e outros nutrientes tais como ferro, zinco, selênio e vitamina E. Pode-se potencializar suas propriedades, misturando-a com  frutos secos, vegetais ou gorduras magras.

Você inclui esses alimentos em sua dieta? Se você ainda não o faz, não hesite em comprá-los da próxima vez que for ao supermercado.

Consumindo esses alimentos regularmente e praticando pelo menos 30 minutos de exercício por dia você poderá conseguir um abdômen magro e tonificado.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 2 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Rabanada recheada com Nutella
Rabanada Recheada com Nutella

Modo de preparo: Retire as cascas dos pães, e molhe no leite...

Banana-Crock é o bolo de banana com casquinha por cima e um creminho DIVINO por dentro…Ver mais
Banana-Crock é o bolo de banana com casquinha por cima e um creminho DIVINO por dentro…Ver mais

INGREDIENTES: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

carolinas
COMO FAZER CAROLINAS RECHEADAS SEM MEDO DE ERRAR

Oi meus amores! Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante...

10702127_352950758216845_5486835735777981706_n
Brigadeiro de Leite Ninho recheado de Nutella

São duas receitas, bem fáceis de fazer!!

Deixe seu comentário

X