Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Lasanha de frigideira: muito mais rápida que a lasanha tradicional e igualmente deliciosa

Tipo:

lasanha-de-frigideira-29-0811.jpg

Que tal preparar uma gostosa lasanha de frigideira, inovando no almoço de domingo com a família reunida? Essa maravilha de prato você faz com facilidade numa panela só e vai agradar a todos, pois traz um molho a bolonhesa cremoso e um sabor irresistível! Não perca tempo, confira a receita do Canal Adilson Figueira e faça a apetitosa lasanha de frigideira! Você vai arrasar!


Como fazer lasanha de frigideira

Para a lasanha de frigideira, colocaremos uma frigideira de preferência antiaderente no fogo, com óleo, adicionando a carne moída para fritar e vamos temperar com: sal, orégano, pimenta-do-reino e tempero baiano. Quando a carne estiver solta e refogada, acrescentamos a pimenta calabresa, o alho, a cebola, refogando um pouco mais e depois entrando com o molho pronto de tomate, as azeitonas e o cheiro-verde. Apagaremos o fogo, retirando a metade da carne da panela, colocando-a numa vasilha. Iremos espalhar a carne que ficou na frigideira e montar as camadas da lasanha seguindo corretamente o passo a passo. Sirva e saboreie sua deliciosa lasanha de frigideira! 

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Ingredientes da receita de lasanha de frigideira

  • 1 tomate maduro picado
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 2 colher (sopa) de requeijão cremoso
  • 1 sachê de azeitonas verdes sem caroço fatiadas
  • cheiro-verde picado (a gosto)
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 cebola grande picadinha
  • 1 pitadinha de pimenta-do-reino
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 1 colher (café) de orégano + orégano a gosto
  • 1kg de carne moída (pedir para moer 2 vezes)
  • 1 pitadinha de pimenta calabresa
  • 6 dentes de alho amassados
  • 1 sachê de molho de tomate pronto
  • 1 copo de requeijão cremoso 
  • 1 pacote de massa fresca de lasanha (500g)
  • 10 fatias de presunto
  • 10 fatias de queijo muçarela
  • 100ml de água +50ml 
  • 1 pitada de tempero baiano

Modo de preparo

  1. Pegue uma frigideira grande, preferencialmente antiaderente e adicione o óleo, levando ao fogo.
  2. Acrescente a carne moída, mexa para refogar e tempere com: 1 colher (café) de sal, 1 colher (café) de orégano, 1 pitadinha de pimenta-do-reino e 1 pitada de tempero baiano, refogando, até a carne ficar solta e cozida.
  3. Depois disso, junte o alho amassado, a cebola picadinha e refogue mais um pouco, até a carne começar a querer fritar. Nesse momento, ponha o sachê de molho de tomate, misture e coloque o tomate, as azeitonas, o cheiro-verde.
  4. Desligue o fogo e retire metade da carne da panela, passando para um recipiente e deixando reservado. Espalhe bem a carne que ficou na frigideira e adicione 100ml de água, mexendo.
  5. Faça toda a montagem da lasanha fora do fogo. 
  6. Por cima desse molho, faça uma camada de massa fresca de lasanha (retirando e descartando os plastiquinhos que vem junto), para cobrir toda a extensão da frigideira, cortando-a em pedaços com as mãos. 
  7. Sobre a massa, faça uma camada de presunto, utilizando 5 fatias, seguida de uma camada de muçarela também com 5 fatias.
  8. Espalhe a metade do copinho de requeijão cremoso por cima da muçarela.
  9. No recipiente da carne reservada, acrescente 50ml de água e mexa bem, distribuindo-a por cima da muçarela com o requeijão.
  10. Cubra tudo com mais massa de lasanha e depois espalhe o creme de leite por cima dessa massa.
  11. Faça mais uma camada de presunto, seguida de outra de muçarela, usando as 5 fatias restantes de cada um deles.
  12. Distribua o restante do requeijão cremoso sobre essas camadas de frios, espalhando bem.
  13. Polvilhe com orégano a gosto e tampe a frigideira.
  14. Leve ao fogo de médio a baixo, e, se o seu fogão tem uma boca maior, em que a chama é mais potente, não a utilize, pois poderá queimar a lasanha.
  15. Deixe cozinhar no fogo de 8-15 minutos. Esse tempo pode variar conforme a potência do fogão, então quando completar 8 minutos de cozimento, verifique com um garfo se a massa já está cozida ou precisa ficar mais um pouco no fogo.
  16. A massa estando macia e cozida, desligue o fogo. Sirva e se delicie com sua irresistível lasanha de frigideira!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X