Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Kibe assado recheado com muçarela e requeijão a receita perfeita para o seu almoço ou jantar

Tipo:

kibe-assado-10-10.jpg

Com esta receita incrível, você aprenderá a preparar um macio e suculento kibe assado, que vai deixar todos com água na boca! Essa maravilha de prato rende muito, é simples e fácil de preparar, fica pronto rapidamente e recebe um farto e delicioso recheio. Não espere mais, confira a receita do Canal Letícia Sweet Cake e faça ainda hoje o divino kibe assado, que todos vão amar!


Como fazer kibe assado

Para o kibe assado, iniciaremos hidratando o trigo para kibe numa vasilha, acrescentando a água quente. Misturaremos com uma colher, vamos tampar com plástico-filme e manter descansando por uns 40 minutos. Após esse tempo, iremos misturar para ficar bem soltinho, juntaremos a carne moída, a cebola, as folhas de hortelã, a manteiga, o sal, a pimenta-síria, a pimenta-calabresa, o alho desidratado, o suco de limão e o cheiro-verde. Com as mãos vamos misturar bem, até uniformizar. Num refratário de vidro untado com azeite, montaremos uma camada com a metade do kibe. Finalizaremos seguindo o passo a passo da receita. Sirva e deguste seu incrível kibe assado!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Ingredientes da receita de kibe assado

  • 1 colher (chá) de alho desidratado 
  • suco de 1 limão
  • azeite de oliva para untar a assadeira e regar o kibe
  • 300g de queijo muçarela passada no processador, em fatias ou ralada
  • 1 cebola picadinha ou ralada 
  • 1 e ½ xícara (chá) de água quente 
  • 1 e ½ xícara (chá) de trigo para kibe 
  • 15 folhas de hortelã picadinhas
  • ½ bisnaga de requeijão cremoso
  • 500g de carne moída (pedir para moer duas vezes)
  • 1 colher (sopa) generosa de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 colher (chá) rasa de pimenta-calabresa 
  • 1 colher (chá) rasa de pimenta-síria 
  • ½ xícara (chá) de cheiro-verde
  • 1 colher(chá) rasa de sal

Obs.: A medida da xícara é de 240ml.

Modo de preparo

  1. Para hidratar, adicione o trigo para kibe numa tigela, junte a água quente, mexa com uma colher, tampe com plástico-filme e deixe repousar por cerca de 40 minutos, até no máximo 1 hora.
  2. Decorrido esse tempo, mexa com uma colher para soltar bem, coloque a carne moída, a cebola, as folhas de hortelã, a manteiga, o sal, a pimenta-síria, a pimenta-calabresa, o alho desidratado, o suco de limão e o cheiro-verde. 
  3. Vá misturando com as mãos, apertando bem, para não ficarem trigo e carne separados, até obter uma mistura homogênea.
  4. Unte com azeite ou manteiga um refratário de vidro (22cm de largura x 32cm de comprimento x 06 de altura) e faça uma camada com a metade do kibe, nivelando bem com as mãos.
  5. Para o recheio, espalhe a muçarela processada e sobre ela, distribua o requeijão de bisnaga. Atenção: não utilize requeijão de copo, pois ele solta líquido, interferindo na consistência do kibe na hora de assar.
  6. Cubra com o restante da massa de kibe, pegando porções da “massa” nas mãos, formando placas, achatando e acomodando por cima do requeijão. Alise com as mãos, mas sem apertar demais. 
  7. Para o azeite penetrar melhor, com uma espátula ou faca, faça marcações superficiais, desenhando um quadriculado no kibe, sem chegar até embaixo.
  8. Regue generosamente com azeite e leve para assar a 230°C, por cerca de 35-40 minutos, num forno que você deve pré-aquecer a 200°C.
  9. Retire, sirva e se delicie com seu irresistível kibe assado!

Dica adicional: para o recheio, além do queijo e do requeijão, você pode utilizar presunto ou cenoura ralada, ou combinar esses recheios. Não use tomate, pois solta muita água.

Na hora de levar ao forno, não cubra com papel-alumínio, para evitar a formação de líquido e procure não deixar demais no forno, pois vai ressecar o kibe. Se perceber que juntou líquido, é preferível tirar, virar cuidadosamente um pouco a travessa, escorrendo e depois voltar ao forno.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Aprenda a fazer doce de leite caseiro sem açúcar

Sobremesa econômica e fácil de fazer com apenas 4 ingredientes

Como acabar com as baratas e outros insetos bem fácil sem comprar veneno

Molho de salada rápido à moda do chef

Os famosos biscoitos de laranja que estão enlouquecendo o mundo! Derrete na boca

É um grande erro adicionar apenas água para cozinhar o arroz, deixa eu te ensinar qual é o segredo

Sorvetão de Maracujá

Coloque sal no vaso sanitário e acabe com as manchas e o mau cheiro

Pegue limão e faça essa deliciosa sobremesa em apenas 5 minutos

Cascudão, bolo que meu marido faz toda semana pra tomarmos café a tarde




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

517276000.jpg
Médico phd faz denuncia alarmante: Microcefalia não é causada pelo Zika vírus e sim por vacinas vencidas

. Autor do estudo: Dr. Plínio Bezerra dos Santos Filho, PhD. Realizou...

Como-emagrecer-com-limão
Como emagrecer com limão

Melhores formas de consumir a fruta detox.

Deixe seu comentário

X